Abordagem da estratégia do oceano azul no processo de reposicionamento de uma organização partidária: uma estudo de caso no Partido Verde de Niterói

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorZotes, Luis Perez-
Autor(es): dc.contributorLima, Gilson Brito Alves-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791172A4&dataRevisao=null-
Autor(es): dc.contributorNichioka, Julio-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/4307002770052164-
Autor(es): dc.creatorSouza, Alexandre Carreira de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:58:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:58:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2013-11-05-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2013-10-18-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/20329-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/761179-
Descrição: dc.descriptionWhile the companies develop plans and strive to enhance their competitiveness and profitability in search of survival in the market over time, the political parties develop plans and strive to come to power and put into practice his way of acting, with a view to a permanent and effective participation in public administration. One of the main challenges for political parties is to identify, among the various existing business strategic planning methodologies, that which makes it possible to support the work of developing a strategy of action consistent with their values and party principles, which allow the application and defence of programs and actions focused on the needs of the population and, consequently, lead to the consolidation and growth of their electoral base. In 2005, was enunciated a new methodology, Blue Ocean Strategy, based on new concepts, new tools of analysis and creation of new "markets". The aim of this study is to apply an approach this methodology as a reference in formulating operational strategy of the Green Party, during the process of political repositioning of the party-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal Fluminense-
Descrição: dc.descriptionEnquanto as empresas desenvolvem planejamentos e se esforçam para aumentar sua competitividade e lucratividade em busca de sobrevivência no mercado ao longo do tempo, os partidos políticos desenvolvem planejamentos e se esforçam para chegar ao poder e por em prática sua forma de atuação, visando a uma participação efetiva e permanente na administração pública. Um dos principais desafios para os partidos políticos é identificar, entre as diversas metodologias existentes de planejamento estratégico empresarial, aquela que permita apoiar o trabalho de desenvolvimento de uma estratégia de atuação partidária coerente com seus valores e princípios, que permita a aplicação e a defesa de programas e ações focados nas necessidades da população e, por consequência, provoque a consolidação e o crescimento de sua base eleitoral. Em 2005, foi enunciada uma nova metodologia, Estratégia do Oceano Azul, baseada em novos conceitos, novas ferramentas de análise e na criação de novos mercados . O objetivo deste estudo é aplicar uma abordagem desta metodologia como referencial na formulação da estratégia de atuação do Partido Verde de Niterói, durante o processo de reposicionamento político do partido-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Sistemas de Gestão-
Publicador: dc.publisherSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégia do Oceano Azul-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento Estratégico-
Palavras-chave: dc.subjectPartido Verde de Niterói-
Palavras-chave: dc.subjectCurva de Valor-
Palavras-chave: dc.subjectMatriz das Quatro Ações-
Palavras-chave: dc.subjectSetores alternativos-
Palavras-chave: dc.subjectNão-Clientes-
Palavras-chave: dc.subjectBlue Ocean Strategy-
Palavras-chave: dc.subjectStrategic Planning-
Palavras-chave: dc.subjectGreen Party of Niterói,Value Curve-
Palavras-chave: dc.subjectArray of Four Actions-
Palavras-chave: dc.subjectAlternative sectors-
Palavras-chave: dc.subjectNon-Customers-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleAbordagem da estratégia do oceano azul no processo de reposicionamento de uma organização partidária: uma estudo de caso no Partido Verde de Niterói-
Título: dc.titleBlue ocean strategy approach in the process of repositioning of an organization party: a case study in green party of Niterói-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.