Estudo da melhoria de processo no desenvolvimento de soluções de uma empresa do setor de petróleo e gás

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTammela, Iara-
Autor(es): dc.contributorCardoso, Rodolfo-
Autor(es): dc.contributorNarcizo, Ramon Baptista-
Autor(es): dc.contributorNavarro, Leonardo Luiz Lima-
Autor(es): dc.creatorErthal, Matheus Masiero-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:58:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:58:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-03-06-
Data de envio: dc.date.issued2018-03-06-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/5910-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/761166-
Descrição: dc.descriptionO objetivo desse projeto final de curso foi a proposição do mapeamento e melhoria no processo de construção e execução do Projeto de Serviço.Projeto de Serviço é um documento desenvolvido pela própria empresa para a realização dos projetos dos poços. O autor, por trabalhar na empresa já a algum tempo e perceber um problema na sua área de atuação, busca solucionar e trazer sugestões de melhorias para as falhas as quais foram abordadas no trabalho. Para isso, foi necessário realizar a modelagem do processo de trabalho atual, depois comparar com o modelo teórico, para identificar a causa raiz do problema e, só assim, trazer a possível solução para a empresa. Para a realização do estudo de caso foram utilizados o Fluxograma, o Diagrama de Causa e Efeito, a Matriz GUT, o Brainstorming e o 5W2H. O autor busca dentro do estudo de caso trazer vários exemplos, através de dados e de figuras para melhor entendimento do assunto, concluindo satisfatoriamente suas sugestões para melhorar o desempenho das atividades estudadas da empresa-
Descrição: dc.descriptionThe purpose of this project was to propose mapping and improvement in the construction process and implementation of Design of Service. Design of Service is a document developed by the company to carry out the projects of the wells. The author, to work in the company already some time and understand a problem in their area, search resolve and bring suggestions for improvements for failures which were addressed in the work. For this, it was necessary to carry out the modeling of the current work process, then compare with the theoretical model, to identify the root cause of the problem and only then bring the possible solution for the company. To conduct the case study were used Flowchart, Diagram of Cause and Effect, the GUT Mother, Brainstorming and 5W2H. The author seeks in the case study bring several examples, using data and figures for a better understanding of the subject, successfully completing their suggestions to improve the performance of the activities of the company studied-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMapeamento e melhoria de processo-
Palavras-chave: dc.subjectDesenho do serviço-
Palavras-chave: dc.subjectFerramentas da qualidade-
Palavras-chave: dc.subjectMapeamento de fluxos-
Palavras-chave: dc.subjectProjeto de serviço-
Palavras-chave: dc.subjectMapping and process improvement-
Palavras-chave: dc.subjectDesign of service-
Palavras-chave: dc.subjectQuality tools-
Título: dc.titleEstudo da melhoria de processo no desenvolvimento de soluções de uma empresa do setor de petróleo e gás-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.