Expondo-se com o outro: a exposição do antecampo no território compartilhado entre quem filma e quem é filmado

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFreire, Mariana Baltar-
Autor(es): dc.contributorAraújo, Karla Holanda de-
Autor(es): dc.contributorCosta, Fernando Morais da-
Autor(es): dc.creatorGalizia, Ana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:58:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:58:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-29-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-29-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/7256-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/761163-
Descrição: dc.descriptionEsse trabalho investiga a exposição do antecampo como estratégia na mediação entre quem filma e quem é filmado. Partimos do diálogo com a tradição do cinema documental, no qual a prática interativa coloca em relação o espaço do drama (campo e fora-de-campo) e o espaço atrás da câmera (antecampo). Por meio da análise de filmes brasileiros recentes, em especial Os dias com ele (Maria Clara Escobar, 2013) e Mais do que eu possa me reconhecer (Allan Ribeiro, 2015), refletimos sobre como a exposição do antecampo coloca a centralidade do/a realizador/a em um lugar de instabilidade, tendo no encontro com o outro um espaço aberto em disputa, onde o que se filma são as relações e suas lacunas-
Descrição: dc.descriptionThis work investigates the exhibition of the space behind the camera as a strategy in the mediation between who films and who is filmed. We start from the dialogue with the tradition of the documentary cinema, in which the interactive practice puts in relation the space of the drama (field and out-of-field) and the space behind the camera. Through the analysis of recent Brazilian films, especially The days with him (Maria Clara Escobar, 2013) and More than I can recognize (Allan Ribeiro, 2015), we reflect on how the exhibition of the space behind the camera puts the centrality of the director in a place of instability, having in the encounter with the other an open space in dispute, where what is filmed are the relations and their gaps-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectDocumentário-
Palavras-chave: dc.subjectCinema brasileiro contemporâneo-
Palavras-chave: dc.subjectAntecampo-
Palavras-chave: dc.subjectDocumentário (Cinema)-
Palavras-chave: dc.subjectCinema brasileiro-
Palavras-chave: dc.subjectDocumentary-
Palavras-chave: dc.subjectContemporary Brazilian cinema-
Palavras-chave: dc.subjectSpace behind the camera-
Título: dc.titleExpondo-se com o outro: a exposição do antecampo no território compartilhado entre quem filma e quem é filmado-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.