Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Freire, Mariana Baltar | - |
Autor(es): dc.contributor | Araújo, Karla Holanda de | - |
Autor(es): dc.contributor | Costa, Fernando Morais da | - |
Autor(es): dc.creator | Galizia, Ana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:58:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:58:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-08-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-08-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/7256 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/761163 | - |
Descrição: dc.description | Esse trabalho investiga a exposição do antecampo como estratégia na mediação entre quem filma e quem é filmado. Partimos do diálogo com a tradição do cinema documental, no qual a prática interativa coloca em relação o espaço do drama (campo e fora-de-campo) e o espaço atrás da câmera (antecampo). Por meio da análise de filmes brasileiros recentes, em especial Os dias com ele (Maria Clara Escobar, 2013) e Mais do que eu possa me reconhecer (Allan Ribeiro, 2015), refletimos sobre como a exposição do antecampo coloca a centralidade do/a realizador/a em um lugar de instabilidade, tendo no encontro com o outro um espaço aberto em disputa, onde o que se filma são as relações e suas lacunas | - |
Descrição: dc.description | This work investigates the exhibition of the space behind the camera as a strategy in the mediation between who films and who is filmed. We start from the dialogue with the tradition of the documentary cinema, in which the interactive practice puts in relation the space of the drama (field and out-of-field) and the space behind the camera. Through the analysis of recent Brazilian films, especially The days with him (Maria Clara Escobar, 2013) and More than I can recognize (Allan Ribeiro, 2015), we reflect on how the exhibition of the space behind the camera puts the centrality of the director in a place of instability, having in the encounter with the other an open space in dispute, where what is filmed are the relations and their gaps | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Documentário | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema brasileiro contemporâneo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Antecampo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Documentário (Cinema) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema brasileiro | - |
Palavras-chave: dc.subject | Documentary | - |
Palavras-chave: dc.subject | Contemporary Brazilian cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | Space behind the camera | - |
Título: dc.title | Expondo-se com o outro: a exposição do antecampo no território compartilhado entre quem filma e quem é filmado | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: