Leitura em espaços lúdicos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMartins, Alberto Manoel da Costa-
Autor(es): dc.creatorSilva, Gabriela Santos Paiva da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:58:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:58:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-13-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-13-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/12208-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/761133-
Descrição: dc.descriptionGT1 – Educação, política e sociedade-
Descrição: dc.descriptionFundamenta-se em uma pesquisa bibliográfica com o objetivo de fomentar a pesquisa sobre mediação de leitura no escopo da Biblioteconomia. Analisa a importância da leitura na primeira infância. Aborda brevemente os malefícios causados pelo uso de dispositivos eletrônicos e digitais no desenvolvimento infantil. Apresenta os espaços lúdicos como espaços de socialização e brincadeira propícios para o desenvolvimento infantil. Expõe o cenário atual da Educação Infantil no Brasil. Enfatiza a relevância de apresentar o livro a criança pequena. Destaca a responsabilidade do bibliotecário e dos demais profissionais que trabalham com leitura na infância de mergulharem no universo infantil. Conclui que a leitura traz vários benefícios para o desenvolvimento infantil na primeira infância.-
Descrição: dc.descriptionSim-
Descrição: dc.descriptionIt is based on a bibliographical research with the objective of fomenting research on reading mediation in the scope of Library Science. Analyzes the importance of reading in early childhood. It briefly addresses the harms caused by the use of electronic and digital devices in child development. It presents the play spaces as spaces of socialization and play conducive to child development. It exposes the current scenario of Early Childhood Education in Brazil. Emphasizes the relevance of presenting the book to the small child. It highlights the responsibility of the librarian and other professionals who work with reading in childhood to immerse themselves in the universe of children. It concludes that reading brings several benefits to early childhood development.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherN/A-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectLeitura-
Palavras-chave: dc.subjectMediação de Leitura-
Palavras-chave: dc.subjectPrimeira Infância-
Palavras-chave: dc.subjectEspaços Lúdicos-
Palavras-chave: dc.subjectLeitura-
Palavras-chave: dc.subjectMediação-
Palavras-chave: dc.subjectPrimeira infância-
Palavras-chave: dc.subjectLúdico-
Palavras-chave: dc.subjectReading-
Palavras-chave: dc.subjectReading Mediation-
Palavras-chave: dc.subjectEarly Childhood-
Palavras-chave: dc.subjectPlay Spaces-
Título: dc.titleLeitura em espaços lúdicos-
Título: dc.titleReading in play spaces-
Tipo de arquivo: dc.typeAnais de Evento-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.