Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Gomes, Laura Elza Lopes Ferreira | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/0319761515441416 | - |
Autor(es): dc.contributor | Folly, João Flavio Araújo | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/0693777374869888 | - |
Autor(es): dc.contributor | Martins, Gustavo de Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/9690615630677111 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/1925301703200191 | - |
Autor(es): dc.creator | Mensah, Trevor Abraham Georges Nimoh | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:57:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:57:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-05 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/31344 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/760926 | - |
Descrição: dc.description | Este projeto de arquitetura tem como propósito principal motivar todas as crianças em situação de rua e órfãs, oferecendo-lhes uma estrutura segura, acessível e funcional. A escola foi concebida levando em consideração suas necessidades físicas, cognitivas e emocionais, buscando proporcionar um ambiente inclusivo onde elas possam se sentir valorizadas, respeitadas e capazes de alcançar seus objetivos. Além disso, a comunidade se beneficia com a existência dessa escola inclusiva, pois quebra preconceitos, promove a conscientização sobre diversidade e inclusão, e cria um ambiente enriquecedor que estimula a empatia, a compreensão e a solidariedade entre todos. É essencial para o desenvolvimento social e emocional das crianças com necessidades especiais, proporcionando um ambiente acolhedor onde elas se sintam aceitas e pertencentes. Isso promove a autoestima, a confiança e o senso de pertencimento, elementos essenciais para o desenvolvimento saudável e integral de qualquer criança. . Através de espaços amplos e adaptados, áreas de recreação, salas de aula equipadas amplas, espaço de apoio psicológico, refeitório e instalações adequadas, a escola proporcionará um ambiente propício para o aprendizado e o desenvolvimento integral dessas crianças. Além disso, serão oferecidos programas de apoio emocional, atividades artísticas e culturais, visando estimular suas habilidades criativas e promover a inclusão social. Por meio desse trabalho, almejo contribuir para a construção de um futuro mais inclusivo e igualitário, onde todas as crianças tenham oportunidades de acesso à educação de qualidade. Acredito firmemente no poder transformador da educação e na capacidade de cada indivíduo de alcançar seu pleno potencial, independentemente das circunstâncias iniciais. Portanto, este projeto de arquitetura não se resume apenas a uma estrutura física, mas representa uma visão de esperança, igualdade e empoderamento para todos na comunidade. Espero que ele possa servir como um exemplo inspirador e motivador para todas as crianças em situação de rua e órfãs, demonstrando que, por meio da educação e do apoio adequados, elas podem superar desafios e alcançar seus sonhos. | - |
Descrição: dc.description | This architectural project aims to motivate all children living on the streets or orphaned by offering them a safe, accessible, and functional structure. The school was designed with their physical, cognitive, and emotional needs in mind, seeking to provide an inclusive environment where they can feel valued, respected, and capable of achieving their goals. Additionally, the community benefits from this inclusive school as it breaks down prejudices, promotes awareness of diversity and inclusion and creates an enriching environment that stimulates empathy, understanding, and solidarity among all. It is essential for the social and emotional development of children with special needs, providing a welcoming environment where they feel accepted and included. This promotes self-esteem, confidence, and a sense of belonging, which are essential elements for any child's healthy and holistic development. Through spacious and adapted spaces, recreational areas, well-equipped classrooms,psychological support space, a cafeteria, and suitable facilities, the school will provide a conducive environment for learning and the holistic development of these children. Additionally, emotional support programs and artistic and cultural activities will be offered to stimulate their creative abilities and promote social inclusion. Through this work, I aspire to contribute to the construction of a more inclusive and equitable future where all children have opportunities for quality education. I firmly believe in the transformative power of education and the capacity of each individual to reach their full potential, regardless of their initial circumstances. Therefore, this architectural project goes beyond just a physical structure; it represents a vision of hope, equality, and empowerment for everyone in the community. I hope it can serve as an inspiring and motivating example for all children living on the streets or orphaned, demonstrating that through proper education and support, they can overcome challenges and achieve their dreams. | - |
Descrição: dc.description | 62 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação inclusiva | - |
Palavras-chave: dc.subject | Diversidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arquitetura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Identidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Projeto arquitetônico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gana | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusive education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Diversity | - |
Palavras-chave: dc.subject | Architecture | - |
Palavras-chave: dc.subject | Community | - |
Palavras-chave: dc.subject | Identity | - |
Título: dc.title | Escola de inclusão: uma nova abordagem da inclusão social através da educação | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: