Da identidade do canal ao estilo do produto: Carinha de Anjo e o modelo SBTista de produzir ficção

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPicado, Benjamim-
Autor(es): dc.contributorZanetti, Daniela-
Autor(es): dc.contributorHergesel, João Paulo-
Autor(es): dc.contributorhttps://lattes.cnpq.br/3142244010999718-
Autor(es): dc.creatorRegis, Victoria de Lima-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:57:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:57:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-29-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-29-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32496-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/760775-
Descrição: dc.descriptionUtilizando como objeto de análise a telenovela infantil do SBT Carinha de Anjo (2016 - 2018) a presente pesquisa tem o propósito de investigar a relação entre o estilo audiovisual das produções televisivas e a identidade empresarial da emissora. O estudo objetiva compreender como a repetição de uma fórmula narrativa específica resulta em uma notável homogeneidade entre as obras do SBT, associando-as às marcas autorais do próprio canal, em detrimento dos criadores das telenovelas. A análise minuciosa dos recursos estilísticos utilizados busca desvendar como essa estratégia cria uma conexão afetiva com o público, tornando-o colaborador indireto da emissora e fortalecendo o imaginário afetivo ocupado pelo SBT na cultura televisiva nacional. Por meio da abordagem poética, pretende-se evidenciar como as características identitárias da instituição televisiva se manifestam nas produções ficcionais, destacando o papel central do canal na gestão intencional das atrações e sua busca pela fidelização da audiência.-
Descrição: dc.descriptionUsing the children's telenovela Carinha de Anjo (2016-2018) from SBT as the object of analysis, this research aims to investigate the relationship between the audiovisual style of television productions and the network's corporate identity. The study seeks to understand how the repetition of a specific narrative formula results in a remarkable homogeneity among SBT's works, associating them with the channel's own authorial trademarks rather than the telenovela creators. Through a meticulous analysis of stylistic resources, the research aims to unveil how this strategy creates an emotional connection with the audience, turning them into indirect collaborators with the network and reinforcing the affective imagery occupied by SBT in the national television culture. Employing a poetic approach, the study aims to highlight how the network's identity manifests in fictional productions, emphasizing its central role in the intentional management of content and its quest for audience loyalty.-
Descrição: dc.description145 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectSBT-
Palavras-chave: dc.subjectEstilo Televisivo-
Palavras-chave: dc.subjectCarinha de Anjo-
Palavras-chave: dc.subjectTelenovelas Infantojuvenis-
Palavras-chave: dc.subjectTelenovela-
Palavras-chave: dc.subjectSBT-
Palavras-chave: dc.subjectTV Style-
Palavras-chave: dc.subjectCarinha de Anjo-
Palavras-chave: dc.subjectChildren's Telenovela-
Título: dc.titleDa identidade do canal ao estilo do produto: Carinha de Anjo e o modelo SBTista de produzir ficção-
Título: dc.titleFrom the channel's identity to the product's style: Carinha de Anjo and the SBTista Model of Fiction Production-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.