Ação cultural em bibliotecas escolares: uma reflexão sobre o bibliotecário como agente de mudanças

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMilani, Suellen Oliveira-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/2821128318835622-
Autor(es): dc.contributorSouza, Elisabete Goncalves de-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/3215827675996848-
Autor(es): dc.contributorLück, Esther Hermes-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/0928269555559235-
Autor(es): dc.contributorFurtado, Joaci Pereira-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/7023706342610746-
Autor(es): dc.creatorSilva, Ana Karen Ferreira Praxedes da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:57:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:57:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-20-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-20-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/25270-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/760770-
Descrição: dc.descriptionConsiderando que as bibliotecas escolares, seus acervos e suas ações se colocam como espaços privilegiados para viabilizar o acesso e a apropriação de informações pelos usuários, apresenta-se o seguinte problema de pesquisa: De que forma os jovens podem se apropriar do espaço das bibliotecas escolares a partir da ação cultural? O objetivo desta pesquisa é identificar e definir os serviços e produtos relacionados à ação e animação cultural em bibliotecas escolares com foco nos alunos de ensino médio de escolas públicas. Para tanto, foi realizada uma revisão de literatura sobre ações e animações culturais em bibliotecas, bem como uma entrevista com uma das bibliotecárias do Colégio Pedro II de Niterói.-
Descrição: dc.descriptionConsidering that school libraries, their collections and their actions are privileged spaces to facilitate access and appropriation of information by users, the following research problem is presented: How can young people appropriate the space of school libraries from cultural action? The objective of this research is to identify and define services and products related to cultural action and animation in school libraries with a focus on high school students from public schools. Therefore, a literature review was carried out on cultural actions and animations in libraries, as well as an interview with one of the librarians of Colégio Pedro II in Niterói.-
Descrição: dc.description68 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectBiblioteca escolar-
Palavras-chave: dc.subjectAção cultural-
Palavras-chave: dc.subjectAnimação cultural-
Palavras-chave: dc.subjectColégio Pedro II de Niterói-
Palavras-chave: dc.subjectBiblioteca escolar-
Palavras-chave: dc.subjectColégio Pedro II-
Palavras-chave: dc.subjectSchool library-
Palavras-chave: dc.subjectCultural action-
Palavras-chave: dc.subjectCultural animation-
Palavras-chave: dc.subjectPedro II School of Niterói-
Título: dc.titleAção cultural em bibliotecas escolares: uma reflexão sobre o bibliotecário como agente de mudanças-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.