Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Milani, Suellen Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/2821128318835622 | - |
Autor(es): dc.contributor | Souza, Elisabete Goncalves de | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/3215827675996848 | - |
Autor(es): dc.contributor | Lück, Esther Hermes | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/0928269555559235 | - |
Autor(es): dc.contributor | Furtado, Joaci Pereira | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/7023706342610746 | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Ana Karen Ferreira Praxedes da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:57:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:57:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/25270 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/760770 | - |
Descrição: dc.description | Considerando que as bibliotecas escolares, seus acervos e suas ações se colocam como espaços privilegiados para viabilizar o acesso e a apropriação de informações pelos usuários, apresenta-se o seguinte problema de pesquisa: De que forma os jovens podem se apropriar do espaço das bibliotecas escolares a partir da ação cultural? O objetivo desta pesquisa é identificar e definir os serviços e produtos relacionados à ação e animação cultural em bibliotecas escolares com foco nos alunos de ensino médio de escolas públicas. Para tanto, foi realizada uma revisão de literatura sobre ações e animações culturais em bibliotecas, bem como uma entrevista com uma das bibliotecárias do Colégio Pedro II de Niterói. | - |
Descrição: dc.description | Considering that school libraries, their collections and their actions are privileged spaces to facilitate access and appropriation of information by users, the following research problem is presented: How can young people appropriate the space of school libraries from cultural action? The objective of this research is to identify and define services and products related to cultural action and animation in school libraries with a focus on high school students from public schools. Therefore, a literature review was carried out on cultural actions and animations in libraries, as well as an interview with one of the librarians of Colégio Pedro II in Niterói. | - |
Descrição: dc.description | 68 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biblioteca escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ação cultural | - |
Palavras-chave: dc.subject | Animação cultural | - |
Palavras-chave: dc.subject | Colégio Pedro II de Niterói | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biblioteca escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Colégio Pedro II | - |
Palavras-chave: dc.subject | School library | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultural action | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultural animation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedro II School of Niterói | - |
Título: dc.title | Ação cultural em bibliotecas escolares: uma reflexão sobre o bibliotecário como agente de mudanças | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: