A formação de professores na perspectiva da pedagogia social: olhares discentes em formação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAraújo, Margareth Martins de-
Autor(es): dc.creatorQuitete, Thainá Maria da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:57:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:57:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-21-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-21-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/16035-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/760744-
Descrição: dc.descriptionObjetiva-se no percurso deste trabalho enfatizar, analisar e contextualizar a pedagogia social no contexto de formação docente, no sentido das falas discentes e também no sentido pessoal, no decorrer dessa formação na universidade. Sendo assim, foi realizada uma busca na literatura acadêmica, por meio de artigos, livros e experiências por mim obtidas em relação ao tema, a fim de se compor este trabalho para evidenciar a questão da formação docente em articulação com a pedagogia social, por meio das narrativas discentes e também da experiência pessoal com a pesquisa, a fim de se evidenciar a importância das articulações possíveis entre a pedagogia social e o currículo presente na formação de professores no ensino superior. Portanto, ao se evidenciar essas questões, narrativas e vivências, o trabalho pretende salientar as possibilidades que essa pedagogia tende a oferecer à universidade-
Descrição: dc.descriptionThe aim of this paper is to emphasize, analyze and contextualize social pedagogy in the context of teacher education, in the sense of student speech and also in the personal sense, during this training at the university. Thus, a search was made in the academic literature, through articles, books and experiences obtained by me regarding the theme, in order to compose this work to highlight the issue of teacher education in articulation with social pedagogy, through the student narratives and also the personal experience with the research, in order to highlight the importance of the possible articulations between the social pedagogy and the present curriculum in the formation of teachers in the higher education. Therefore, by highlighting these questions, narratives and experiences, the paper intends to highlight the possibilities that this pedagogy tends to offer the university-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professores-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogia social-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professor-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectTeacher education-
Palavras-chave: dc.subjectSocial pedagogy-
Título: dc.titleA formação de professores na perspectiva da pedagogia social: olhares discentes em formação-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.