Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Ana Cláudia Pedrosa de | - |
Autor(es): dc.contributor | Lanzara, Arnaldo Provasi | - |
Autor(es): dc.contributor | Seixas, Marcus Wagner de | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Daniele Santos | - |
Autor(es): dc.creator | Fideles, Joselayne Tostes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:57:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:57:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-04-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-04-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/6389 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/760718 | - |
Descrição: dc.description | O objetivo deste artigo é fazer uma revisão bibliográfica para analisar a atuação do professor na inclusão de alunos com deficiência na rede estadual de ensino médio. Para tal, como metodologia emprega a pesquisa bibliográfica realizada em livros, artigos e legislações que se debruçam sobre o tema em análise; correlacionando com o que está determinado em lei e a realidade dia a dia. A partir dos resultados obtidos foi possível identificar a atuação do professor como agente essencial na inclusão do aluno com deficiência no ensino regular visto que, embora existam legislações que serviriam para garantir o direito do aluno com deficiência, as mesmas não se mostram suficientes para que o cumprimento legal ocorra na prática. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aluno com deficiência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudante com necessidades específicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino médio | - |
Título: dc.title | A atuação do professor na inclusão de alunos com deficiência na educação de ensino médio | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: