Modelo de simulação de eventos discretos aplicado ao planejamento e operação de rodovias

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCaldas, Marco Antonio Farah-
Autor(es): dc.contributorCPF:67895543322-
Autor(es): dc.contributorCruz, Marta Monteiro da Costa-
Autor(es): dc.contributorCPF:03060145725-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4707540J5-
Autor(es): dc.contributorPessoa, Artur Alves-
Autor(es): dc.contributorCPF:78134500221-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4797569Z6-
Autor(es): dc.creatorPaula, Marcelo Barros de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:56:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:56:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2007-05-24-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2006-12-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/21139-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/760574-
Descrição: dc.descriptionThis study proposes a methodology to classify highway network flow and service levels based on a combination of the basis of the Highway Capacity Manual HCM and Simulation. According to these past studies the model proposed by this study lies into the mesoscopic traffic simulation where the model describes individuals vehicles but not their interactions. This is an intermediary level between microscopic and macroscopic traffic simulation because, although the vehicles are represented individually and theirs speeds are individually maintained, their behaviour is not modeled in detail.-
Descrição: dc.descriptionCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-
Descrição: dc.descriptionEste estudo propõe uma metodologia de qualificação do tráfego de rodovias, em termos de níveis de serviço, baseando numa combinação entre as técnicas do Highway Capacit Manual HCM e Simulação. De acordo com os estudos sobre o tema, o modelo aqui proposto se enquadra como um modelo mesoscópico de simulação onde descreve os veículos individualmente, mas não suas interações. Trata-se de um modelo intermediário entre os modelos de simulação microscópico e macroscópico porque, embora os veículos sejam representados individualmente e suas velocidades individualmente mantidas, seus comportamentos não são modelados em detalhe.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Engenharia de Produção-
Publicador: dc.publisherEstratégia-Apoio Logístico-Tecnologia e Trabalho-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectSimulação-
Palavras-chave: dc.subjectTeoria de tráfego-
Palavras-chave: dc.subjectModelos mesoscópico-
Palavras-chave: dc.subjectSistemas de apoio a decisão-
Palavras-chave: dc.subjectTrafego urbano-
Palavras-chave: dc.subjectLogística-
Palavras-chave: dc.subjectRodovias-
Palavras-chave: dc.subjectModelagem computacional-
Palavras-chave: dc.subjectSimulation-
Palavras-chave: dc.subjectTraffic flow theory-
Palavras-chave: dc.subjectMesoscopic traffic simulation-
Palavras-chave: dc.subjectHCM-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleModelo de simulação de eventos discretos aplicado ao planejamento e operação de rodovias-
Título: dc.titleA discrete event simulation model applied to planning and operation of highways-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.