Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Maia, Marta Nidia Varella Gomes | - |
Autor(es): dc.contributor | Montes, Fernanda Ferreira | - |
Autor(es): dc.creator | Frottè, Maria Luíza Azeredo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:56:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:56:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/25217 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/760564 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho de conclusão de curso visou compreender quais são as condições favorecedoras para relações afetuosas na Educação Infantil, entendendo quem é o professor afetuoso e o que o torna um professor afetuoso, capaz de construir vínculo afetivo com as crianças no espaço de Educação Infantil. Baseia-se em uma revisão bibliográfica em torno do tema afetividade, da importância dela na Educação Infantil e no processo de construção do conhecimento, relacionando-a com registros e memórias afetuosas de uma aluna e mais tarde estagiária no segmento da Educação Infantil, construindo uma possibilidade de análise para a autora. | - |
Descrição: dc.description | This final paper has as a goal comprehend which are the favorable conditions for affectionate relationships at preschool, understanding who is the affectionate teacher and what make them a affectionate teacher, capable of bulding a affectionate bond with the kids at the school space. It is based on a bibliographic analysis around the theme of affection and it importance in preschool and in the process of building knowledge, relating it with records and fond memories of a student that later became a intern at preschool. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Afetividade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação infantil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Vínculo afetivo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Primeira infância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação infantil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Relação professor-aluno | - |
Palavras-chave: dc.subject | Afeto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Affection | - |
Palavras-chave: dc.subject | Preschool | - |
Palavras-chave: dc.subject | Affectionate bond | - |
Palavras-chave: dc.subject | Early childhood | - |
Título: dc.title | Condições favorecedoras para relações afetuosas na Educação Infantil | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: