O plano de negócio como ferramenta para mitigação da morte precoce das pequenas e médias empresas: o caso da empresa A.P. Eventos ltda. Assessoria de Eventos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLima, Miguel-
Autor(es): dc.contributorZotes, Luiz Pérez-
Autor(es): dc.contributorAbreu Filho, José Carlos Franco de-
Autor(es): dc.creatorPaixão, Aline Seilhe Ramos da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:56:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:56:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-03-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-03-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/11095-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/760540-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho procura estudar a importância da estratégia de Marketing na implementação de uma empresa como plano de negócios, a fim de evitar a falência precoce da mesma. Mostrando fatores que não são estudados e planejados antes de toda criação de uma empresa de assessoria de eventos. Serão apresentados conceitos e características de forma abrangente sob a ótica dos escritores Kotler e Keller entre outros, reforçando a importância de estudar sobre a implementação de uma organização, antes mesmo dela se instalar. Procurando identificar a forma de como se adequa às estruturas das estratégias do marketing das empresas, dentro das exigências do mundo competitivo. O objetivo é demonstrar ser uma ferramenta importante como indicador do grau de ameaças em relação aos aspectos da organização para implementação. Ainda que o encerramento de algumas empresas seja associado a um conjunto de fatores e não somente um fator isolado, específico, porém, em muitos casos, o fator mais importante relacionado é o não planejamento da mesma, estando interligados aos ambientes externos e internos, sendo elementos relevantes causadores da falência de alguns negócios. Diante de um ambiente altamente dinâmico e incerto, a execução do planejamento prévio durante a abertura de uma empresa fica sendo muito relevante para sobrevivência do negócio, utilizando como forma de protegê-las com as informações fundamentais à gestão, minimizando, assim, os riscos de falência precoce. Com este trabalho procura-se com isso, contribuir melhor com conhecimento da área de Administração, possibilitando intervenções mais práticas, no sentido de melhorias da qualidade de vida para a Empresa A.P. Eventos Ltda., voltada para eficiência e qualidade dos serviços prestados-
Descrição: dc.descriptionThe present work seeks to study the importance of Marketing strategy in the implementation of a company as a business plan, in order to avoid early bankruptcy of the same. Showing factors that are not studied and planned before all creation of an event advisory company. Concepts and characteristics will be presented comprehensively from the perspective of writers Kotler and Keller, among others, reinforcing the importance of studying the implementation of an organization before it even sets in. It seeks to identify how it fits into the structures of corporate marketing strategies, within the demands of the competitive world. The goal is to demonstrate that it is an important tool as an indicator of the degree of threats to organizational aspects for implementation. Although the closure of some companies is associated with a set of factors and not only an isolated, specific factor, in many cases, the most important factor related is the non planning of the same, being interconnected to external and internal environments, being relevant elements bankruptcy of some businesses.In the face of a highly dynamic and uncertain environment, the execution of the previous planning during the opening of a Company becomes very relevant for the survival of the business, using as a way to protect them with the fundamental information to the management, thus minimizing the risks of early bankruptcy.This work seeks to contribute better as a knowledge of the Administration area, enabling more practical interventions, in the sense of improving the quality of life for the Company A.P. Eventos Ltda., Focused on efficiency and quality of services provided-
Descrição: dc.description77 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectPlano de negócio-
Palavras-chave: dc.subjectAssessoria-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégia-
Palavras-chave: dc.subjectProdução intelectual-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração-
Palavras-chave: dc.subjectBusiness plan-
Palavras-chave: dc.subjectCounseling-
Palavras-chave: dc.subjectStrategy-
Palavras-chave: dc.subjectIntelectual production-
Título: dc.titleO plano de negócio como ferramenta para mitigação da morte precoce das pequenas e médias empresas: o caso da empresa A.P. Eventos ltda. Assessoria de Eventos-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.