Refletindo as políticas municipais por meio de um plano de ação: otimização do atendimento da Unidade de Pronto Atendimento do município de Três Rios, RJ

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorThielmann, Ricardo-
Autor(es): dc.contributorMeirelles, Camyla D'Elys do Amaral-
Autor(es): dc.contributorMeirelles Junior, Julio Candido de-
Autor(es): dc.creatorSantos, Mariana Soares dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:56:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:56:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-01-24-
Data de envio: dc.date.issued2021-01-24-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/16745-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/760520-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho é um relatório técnico com embasamento documental, que se originou da convivência no período de quatro anos na Unidade de Pronto Atendimento UPA 24h e partiu da observação do aumento do número de atendimentos. O objetivo foi compreender o âmbito do atendimento desta unidade, localizada em Três Rios e propor um plano de ação para otimizar o atendimento às urgências e emergências. O período escolhido foi de março a maio de 2018. A UPA é uma unidade considerada pela legislação para atender complexidades intermediárias, mas, tem sido cada vez mais frequente os atendimentos classificados como código “azul” (risco de morte baixo), que devem ser atendidos e resolvidos pelas Unidades de Saúde da Família, mas tais atendimentos tem sido cada vez mais frequente na unidade, sobrecarregando funcionários, bem como aumentando o consumo de medicamentos e insumos hospitalares para atender toda a população não só de Três Rios, mas da região Centro Sul Fluminense, já que é referência em atendimento de urgência e emergência.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectUnidade de Pronto Atendimento-
Palavras-chave: dc.subjectPolíticas públicas-
Palavras-chave: dc.subjectSaúde pública-
Palavras-chave: dc.subjectTrês Rios (RJ)-
Palavras-chave: dc.subjectOtimização-
Título: dc.titleRefletindo as políticas municipais por meio de um plano de ação: otimização do atendimento da Unidade de Pronto Atendimento do município de Três Rios, RJ-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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