Inclusão digital no processo de alfabetização na educação de jovens e adultos

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGomes, Geórgia Regina Rodrigues-
Autor(es): dc.creatorSilva, Allan Ferreira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:56:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:56:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-11-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-11-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/12512-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/760501-
Descrição: dc.descriptionO software educacional na sala de aula contribui para aprender de maneira divertida e deixa as aulas muito mais interativas, deixando o modelo de ensino de "quadro e pincel", despertando assim o interesse do aluno em aprender e assimilar as atividades melhor. Esta pesquisa tem como objetivo auxiliar no processo de aprendizagem fazendo com que eles aprendam de forma lúdica os conteúdos e ao mesmo tempo incluir esses alunos no mundo de tecnologias digitais. O trabalho foi desenvolvido com referências a vários autores que discutem os métodos de inclusão dessas pessoas no mundo das tecnologias, identificando a melhor maneira de preparar o professor, fornecendo um meio para que os alunos reconheçam a importância da inclusão, garantindo maiores possibilidades para o crescimento social. Também será abordada a introdução do funcionamento de cada parte do computador para melhor conhecimento das ferramentas que serão utilizadas no processo de aprendizagem, os resultados serão relatórios feitos com evolução em sala de aula. Para o progresso da pesquisa, utilizamos as experiências obtidas através do Programa de Iniciação de Bolsas de Estudo para o Ensino (PIBID), permitindo que o autor desenvolva a pesquisa na turma do ensino fundamental I da Educação dos Jovens e Adultos.-
Descrição: dc.descriptionThe educational software in the classroom helps to learn in a fun way and leaves the classes much more interactive, leaving the teaching model of "frame and brush", thus arousing the student's interest in learning and assimilating activities better. This research aims to aid in the learning process by making them learn in a playful way the contents and at the same time include these students in the world of digital technologies. The work was developed with references to several authors that discuss the methods of inclusion of these people in the world of technologies, identifying the best way to prepare the teacher, providing a way for students to recognize the importance of inclusion, ensuring greater possibilities for growth Social. It will also be addressed the introduction of the operation of each part of the computer to better understand the tools that will be used in the learning process, the results will be reports made with evolution in the classroom. For the progress of the research, we use the experiences obtained through the Program of Initiation of Scholarships for Teaching (PIST), allowing the author to develop the research in the class of elementary education I of the Education of the Young and Adults-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectComputação-
Título: dc.titleInclusão digital no processo de alfabetização na educação de jovens e adultos-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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