Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Saguia, Andréia Mendonça | - |
Autor(es): dc.contributor | Ponciano, Beatriz Maria Boechat | - |
Autor(es): dc.contributor | Florêncio Júnior, João | - |
Autor(es): dc.creator | Gomes, Leonardo de Brito Aparício | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:56:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:56:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-03-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-03-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/13147 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/760459 | - |
Descrição: dc.description | O objetivo deste trabalho é contribuir com uma ferramenta lúdica, dinâmica e que possa tornar as aulas de Física mais atrativas aos alunos. Nesse intuito e baseado no método de aprendizagem desenvolvido por Eric Mazur, apresentamos uma proposta de adaptação do game Forge of Empires, um jogo virtual de estratégia, utilizando-o como uma ferramenta tanto de aprendizagem como de avaliação | - |
Descrição: dc.description | This article aims to contribute towards making Physics clases more a attractive to students using a ludic and dynamic tool. With this purpose, and considering the learning method developed by Eric Mazur, an adaptation of the game Forge of Empires, a virtual strategy game, is presented to be used as a tool, not only to teach but also to evaluate | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de física | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de física | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Physics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Evaluation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Games | - |
Título: dc.title | O uso de jogos no ensino de física: da aprendizagem à avaliação | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: