Marketing digital e mídias sociais como novo canal de vendas na hotelaria

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRocha, Saulo Barroso-
Autor(es): dc.contributorMayer, Verônica Feder-
Autor(es): dc.contributorVilela, Eduardo Antônio Pacheco-
Autor(es): dc.creatorSereno, Nayara Rodrigues-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:56:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:56:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-12-11-
Data de envio: dc.date.issued2015-12-11-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1123-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/760445-
Descrição: dc.descriptionA evolução dos meios de comunicação e a inserção das empresas no ambiente virtual forçaram o marketing a se adequar aos avanços tecnológicos, sobretudo no turismo, aonde vem sendo marcado pela alta competitividade. Os novos consumidores, conhecidos como cibercliente, têm acesso a toda e qualquer informação de forma rápida e eficiente e uma gama de possibilidades de compra na internet. Por isso, um setor que vem se atualizando para suprir as necessidades desse consumidor é o setor hoteleiro. Para contribuir com essa nova fase da hotelaria, a empresa Bematech CMNet em parceria com a FBooking, lançou no Brasil o sistema LikeHotels, uma plataforma de reservas online totalmente integrada ao Facebook. Para tanto, o presente trabalho tem a finalidade de analisar na hotelaria, por meio da visão da geração Y, se há a necessidade de adequar às mudanças do mercado e dos novos consumidores, aderindo ao marketing digital em mídias sociais canal de vendas. Para atingir esse objetivo foi feita uma pesquisa survey, exploratória quantitativa, com 181 nativos digitais, a fim de saber se esses novos consumidores já estão habituados a essa ferramenta do marketing. A partir de então mensuramos as respostas e analisamos os resultados, chegando à conclusão que o processo de adaptação é lento, mas promissor, visto que ainda enxergam as redes sociais como canal de relacionamento pessoal, porém se mostram abertos a novas formas de consumo-
Descrição: dc.descriptionThe evolution of the media and the insertion of the media companies on the virtual environment forced marketing to adapt to technological advances, particularly on tourism, which has been marked by high competitiveness. New consumers, known as cyberclients have access to any information quickly and efficiently, and a range of purchasing opportunities on the Internet. Therefore, a sector that has been updating to reach the needs of the consumer is the hotel industry. To support this new stage in hospitality, the company Bematech CMNet in partnership with FBooking, launched in Brazil the LikeHotels system, a platform of online reservations fully integrated with Facebook. This study aims to analyze the hotel industry, through generation Y’s point of view, if there is the need to adapt it to the market changes and to these new consumers, by adhering to digital marketing in social media, as a sales channel. In order to achieve this goal, an exploratory quantitative survey research was made, with 181 digital natives, so that we could find out whether these new consumers are already used to this marketing tool. Since then, we measured the answers and analyzed the results, coming to the conclusion that the process of adaptation is slow, but promising, they still see social networks only as a channel of personal relationship but they are open to new forms of consumption-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectHotelaria-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing digital-
Palavras-chave: dc.subjectMídias sociais-
Palavras-chave: dc.subjectFacebook-
Palavras-chave: dc.subjectCanal de reserva-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing digital-
Palavras-chave: dc.subjectMídia social-
Palavras-chave: dc.subjectVenda-
Palavras-chave: dc.subjectHotelaria-
Palavras-chave: dc.subjectHospitality-
Palavras-chave: dc.subjectDigital marketing-
Palavras-chave: dc.subjectSocial media-
Palavras-chave: dc.subjectFacebook-
Palavras-chave: dc.subjectBooking-
Título: dc.titleMarketing digital e mídias sociais como novo canal de vendas na hotelaria-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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