Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Freitas, Adriano Vargas | - |
Autor(es): dc.contributor | Gomes, Anne Michelle Dysman | - |
Autor(es): dc.contributor | Soares, Flavia dos Santos | - |
Autor(es): dc.creator | Cruz, Bruna Alves Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:56:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:56:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-04-17 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/28552 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/760379 | - |
Descrição: dc.description | A presente pesquisa teve como objetivo analisar as percepções dos alunos de uma turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) , de um colégio estadual na cidade de Niterói/RJ , acerca dos seus conhecimentos sobre estatística e se isso pode influenciar na disseminação de fake news . A metodologia utilizada foi a qualitativa, com o intuito de avaliar as diversas formas de expressão da maneira mais adequada, levando em consideração as especificidades de cada raciocínio. Os resultados obtidos mostram que a maioria dos estudantes possuem alguma compreensão sobre a informação que lhe s é transmitida, porém, em relação ao letramento estatístico, ainda é necessário um maior investimento educacional para que haja o desenvolvimento de um pensamento crítico mais aprofundado. | - |
Descrição: dc.description | 65 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estatística | - |
Palavras-chave: dc.subject | Letramento estatístico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de jovens e adultos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fake news | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de jovens e adultos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fake news | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estatística | - |
Título: dc.title | Percepções de estudantes da Eja a respeito de informações estatísticas e fake news | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: