A hospitalidade aos surdos no setor de serviços públicos, na região central de Itaboraí

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Lúcia Oliveira da Silveira-
Autor(es): dc.contributorMoraes, Cláudia Corrêa de Almeida-
Autor(es): dc.contributorFarias, Wallace Bezerra-
Autor(es): dc.creatorFerreira, Kelly Gomes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:55:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:55:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-09-29-
Data de envio: dc.date.issued2017-09-29-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/4732-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/760304-
Descrição: dc.descriptionOs surdos do Brasil se comunicam por meio de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Logo o presente artigo tem por finalidade analisar, a partir do ponto de vista dos surdos, a qualidade do atendimento dos serviços públicos de Itaboraí, pelo viés da hospitalidade, a conscientização dos gestores desses locais quanto à capacitação (curso de Libras) para melhor atender os surdos e se os locais atendem os direitos de atendimento prioritário. O uso de Libras pode ser uma ponte para que exista a genuína hospitalidade nesses locais de atendimento. Esta carência pôde ser observada na experiência vivenciada mediante o contato com alguns membros da comunidade surda de Itaboraí, como alunos e professores surdos em um curso de Libras-
Descrição: dc.descriptionThe deaf in Brazil communicate through Libras (Brazilian Sign Language). The purpose of this article is to analyse, from the deaf’s view, the quality of the service provided by Itaboraí public services, through the Hospitality, and also the awareness of the managers from these places regarding the training course in Brazilian Sign Language (Libras) to better serve the deaf and if the locals meet the priority care rights. The use of Libras can be a bridge to there is a real Hospitality in these service locations. This lack could be observed in the experience through the contact with some members of the deaf community of Itaboraí, as well as students and deaf teachers in a course of Libras-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectAtendimento-
Palavras-chave: dc.subjectHospitalidade-
Palavras-chave: dc.subjectLibras-
Palavras-chave: dc.subjectSurdos-
Palavras-chave: dc.subjectPessoa com insuficiência auditiva-
Palavras-chave: dc.subjectHospitalidade-
Palavras-chave: dc.subjectServiço púbico-
Palavras-chave: dc.subjectLíngua Brasileira de Sinais-
Palavras-chave: dc.subjectItaboraí (RJ)-
Palavras-chave: dc.subjectService-
Palavras-chave: dc.subjectHospitality-
Palavras-chave: dc.subjectLibras-
Palavras-chave: dc.subjectDeaf people-
Título: dc.titleA hospitalidade aos surdos no setor de serviços públicos, na região central de Itaboraí-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.