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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Pacheco, Elizabeth Medeiros | - |
Autor(es): dc.contributor | Pacheco, Elizabeth Medeiros | - |
Autor(es): dc.contributor | Silveira, Luana da | - |
Autor(es): dc.contributor | Malta, Marcio | - |
Autor(es): dc.creator | Soffiati, Bernardo Arenari | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:55:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:55:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-08-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-08-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/14546 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/760277 | - |
Descrição: dc.description | A música é um dispositivo capaz de afetar e operar em instâncias psicológicas, e sua interferência na modulação da subjetividade, assim como suas relações com os sujeitos, vêm se modificando pela recente micronização das tecnologias em novas mídias que atuam como dispositivos de captura de nosso tempo e desejo, nesta mutação contemporânea dos modos de produção do capitalismo. Através de interlocuções com autores como Nietzsche, Deleuze e Guattari, que sempre recorreram à música para construir seus conceitos, esse artigo se empenha em mapear a relação entre o sujeito e as formas, éticas ou não éticas, de receber e consumir música, com intenção de dar visibilidade às formas de resistência e linhas de fuga que vem enfrentando as asfixias da produção musical, buscando abrir discussão sobre outros possíveis | - |
Descrição: dc.description | Music is a devicecapableto affect andwork on psychological instances,and its interference on modelingsubjectivity, as well as its relations with the Subjectshave been modifying themselves bythenew Mediasdeveloped by recent technologymicronizationthat act as devicesto captureour time and desires in thiscontemporarymutationof thecapitalistmodeof production. Through interlocutions with authors such as Nietzsche, Deleuze and Guattari, thatalways recurred tomusic to build their concepts, this article endeavorsto mapthis relation between Subject and ways, ethical or non-ethical, of receiving and consuming music, intending to give visibility to the forms of resistance andlines of flight that have been confronting the asphyxiationsof musical productions, seekingto open the discussion about other possibilities | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Capitalismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mídias digitais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Música | - |
Palavras-chave: dc.subject | Resistência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Subjetividade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Psicologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mídia digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Música | - |
Palavras-chave: dc.subject | Subjetividade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Capitalismo | - |
Título: dc.title | Música e subjetividade: produções e reproduções no século XXI | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
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