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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Castellano, Mayka | - |
Autor(es): dc.contributor | Resende, Fernando | - |
Autor(es): dc.contributor | Enne, Ana Lucia | - |
Autor(es): dc.contributor | Ribeiro, Ana Paula Alves | - |
Autor(es): dc.creator | Belo, Pollyane | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:55:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:55:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/16186 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/760245 | - |
Descrição: dc.description | Esta pesquisa busca compreender como as pessoas colocadas à margem e o poder responsável por essa marginalização ascendem nas imagens do presente dentro de uma hegemonia moderno-colonial-capitalista. Extratos das obras cinematográficas Mad Max: A Estrada da Fúria (George Miller, 2015) e Pantera Negra (Ryan Coogler, 2018) foram sobrepostos a outras imagens e narrativas do real, referências da hierarquização das corporalidades-subjetividades no contemporâneo. Em meio as colisões e espaços vazios ocasionados pela justaposição das narrativas fílmicas e as expressões arrancadas da realidade, a pesquisa analisa as estratégias estético-narrativas a partir de uma mirada decolonial. O silenciamento/aniquilação das mulheres negras e da população negra, o protagonismo de mulheres brancas, a exposição da visualidade pautada na mentalidade moderno-colonial-capitalista por movimentos de câmera, e a masculinidade perversa colonial branca são alguns artifícios estéticos e narrativos analisados neste trabalho. | - |
Descrição: dc.description | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro | - |
Descrição: dc.description | 172f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Outros | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sujeito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Visualidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Colonialidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ficções | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hollywood | - |
Palavras-chave: dc.subject | Outro (Filosofia) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hollywood (Califórnia, Estados Unidos) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sujeito (Filosofia) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Colonialismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hegemonia política | - |
Título: dc.title | Negociações do sujeito e dos outros: Hollywood e a visualidade moderno-colonial-capitalista | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
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