“Deixa ela jogar”: Comunicação digital para reivindicações de gênero e sexualidade no League of Legends

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLacerda, Maíra-
Autor(es): dc.contributorRodrigues, Geisa-
Autor(es): dc.contributorBastos, Pablo-
Autor(es): dc.creatorFerreira, Fernanda Bastos da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:55:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:55:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-29-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-29-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32472-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/760179-
Descrição: dc.descriptionComo reflexo de uma sociedade machista e LGBTfóbica, o League of Legends é um local pouco receptivo para essas minorias sociais. No presente trabalho, busco compreender e analisar a vivência dessas pessoas nesse ambiente, sobretudo mulheres. Por fim, como forma de fomentar o debate, o projeto tem como foco produzir uma campanha de comunicação digital para o Instagram, a fim de divulgar como questões de gênero e sexualidade se apresentam no ambiente do League of Legends no Brasil. O perfil “Deixa Ela Jogar” foi a forma encontrada de visibilizar os dados das pesquisas realizadas, além de relatos pessoais de jogadoras e jogadores que sentem que a questão gênero e/ou sexualidade têm afetado sua experiência com o jogo. Visando, assim, expor os dados da pesquisa e levar a comunidade à reflexão e mudança de postura.-
Descrição: dc.descriptionAs a reflection of a sexist and LGBTphobic society, League of Legends is an unreceptive place for these social minorities. In the present work, I seek to understand and analyze the experience of these people in this environment, especially women. Finally, as a way to foster debate, the project focuses on producing a digital communication campaign for Instagram, in order to publicize how gender and sexuality issues are presented in the League of Legends environment in Brazil. The “Deixa Ela Jogar” profile was the way found to visualize the data from the surveys carried out, in addition to personal reports from players who feel that the issue of gender and/or sexuality has affected their experience with the game. Aiming, therefore, to expose the research data and lead the community to reflection and change of attitude.-
Descrição: dc.description83 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectFeminismo-
Palavras-chave: dc.subjectLeague of Legends-
Palavras-chave: dc.subjectMovimento LGBTQIA+-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação digital-
Palavras-chave: dc.subjectMinoria sexual-
Palavras-chave: dc.subjectFeminismo-
Palavras-chave: dc.subjectEsporte-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação digital-
Palavras-chave: dc.subjectFeminism-
Palavras-chave: dc.subjectLeague of Legends-
Palavras-chave: dc.subjectDigital communication-
Palavras-chave: dc.subjectLGBTQIA+ movement-
Título: dc.title“Deixa ela jogar”: Comunicação digital para reivindicações de gênero e sexualidade no League of Legends-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.