A acreditação hospitalar e os impactos sobre o cliente e os servidores

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorThielmann, Ricardo-
Autor(es): dc.contributorMaria, Marcio Eustáquio-
Autor(es): dc.contributorViana Neto, Amaro-
Autor(es): dc.creatorMattoso, Ana Paula Guedes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:55:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:55:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-02-25-
Data de envio: dc.date.issued2021-02-25-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/16971-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/760175-
Descrição: dc.descriptionNo Brasil encontramos diversos problemas na gestão de hospitais públicos, o que gera atendimento de baixa qualidade e insatisfação tanto dos clientes como dos próprios funcionários das instituições. Pensando na melhoria do serviço prestado ao cidadão e na qualidade de trabalho dos funcionários que atuam nessa área, foi criado e implantado o Sistema de Acreditação Brasileiro, coordenado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Esse artigo procura através de uma revisão bibliográfica do tipo exploratório com abordagem qualitativa, descrever qual o impacto da acreditação hospitalar em instituições de saúde no país e seu ganho na busca de qualidade e segurança dos diversos serviços e setores. Esse estudo evidenciou que a satisfação do cliente que é o objetivo maior, quando alcançada, trás para a instituição de saúde o sentimento de orgulho o que faz com que os colaboradores que exercem suas funções em hospitais certificados se sintam motivados e valorizados e com a certeza da evolução que alcançaram em sua profissão.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectAcreditação hospitalar-
Palavras-chave: dc.subjectQualidade-
Palavras-chave: dc.subjectGestão hospitalar-
Palavras-chave: dc.subjectServidor público-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração hospitalar-
Palavras-chave: dc.subjectSatisfação do paciente-
Título: dc.titleA acreditação hospitalar e os impactos sobre o cliente e os servidores-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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