Uma análise da localização das estações intermediárias para o Trem de Alta Velocidade brasileiro no corredor Rio de Janeiro - São Paulo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Reinaldo Ramos-
Autor(es): dc.contributorSimão, Alessandra dos Santos-
Autor(es): dc.contributorSilva, Wellington Nascimento-
Autor(es): dc.creatorSilva Junior, Sergio Nunes da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:55:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:55:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-08-01-
Data de envio: dc.date.issued2016-08-01-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/2057-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/760133-
Descrição: dc.descriptionO seguinte estudo realiza uma análise das localizações propostas pelo governo brasileiro, que irão receber as estações de embarque e desembarque de passageiros, para o Trem de Alta Velocidade que será implantado no Brasil, ligando Rio de Janeiro a Campinas. O desenvolvimento dessa pesquisa é feito por meio do método de Análise Envoltória de Dados, e tem como o principal objetivo, identificar dentro da ótica logística, de acordo com as variáveis utilizadas, as cidades que apresentam a maior eficiência para o recebimento dessas estações. O resultado demonstra que existe uma tendência comum, se comparado às cidades propostas e as indicações feitas pelo sistema, mas que, no entanto, algumas cidades que não apresentam a maior eficiência, aparecem na lista das propostas do governo, demonstrando que apesar da importância da ótica logística, outros fatores são levados em consideração na hora da escolha final-
Descrição: dc.descriptionThe following study performs an analysis of the locations proposed by the Brazilian Government, which will receive the stations of embarkation and disembarkation of passengers, for the high-speed train that will be implanted in Brazil, linking Rio de Janeiro to Campinas. The development of this research is done by using the Data Envelopment Analysis method, and as main objective, identify logistically, according to the variables used, the cities that show the highest efficiency for receipt of these stations. The result demonstrates that there is a common trend, compared the proposed cities and the statements made by the system, but that, however, some cities that do not present the greater efficiency, appear in the list of the proposals of the Government, showing that despite the importance of the logistics perspective, other factors are taken into consideration at the time of the final choice-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectLocalizações-
Palavras-chave: dc.subjectTrem de alta velocidade-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise envoltória de dados-
Palavras-chave: dc.subjectTransporte ferroviário; aspecto econômico-
Palavras-chave: dc.subjectTrem-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise envoltória de dados (DEA)-
Palavras-chave: dc.subjectLocations-
Palavras-chave: dc.subjectHigh-speed train-
Palavras-chave: dc.subjectData envelopment analysis-
Título: dc.titleUma análise da localização das estações intermediárias para o Trem de Alta Velocidade brasileiro no corredor Rio de Janeiro - São Paulo-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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