Uma análise da operacionalização do conceito de doutrinação pelo Escola Sem Partido

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLemos, Carlos Eugênio Soares-
Autor(es): dc.contributorLemos, Carlos Eugênio Soares de-
Autor(es): dc.contributorPaiva, Andréa Lucia da Silva de-
Autor(es): dc.contributorSilveira, Raquel Brum Fernandes da-
Autor(es): dc.creatorDuarte, Eraldo da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:55:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:55:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-05-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-05-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/23768-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/760123-
Descrição: dc.descriptionEste artigo pretende analisar como a associação Escola Sem Partido operacionaliza o conceito de doutrinação. Para tanto, foi feita a análise textual de seu anteprojeto de lei e das informações contidas em seu site, verificando as interseções e contradições com a discussão advindo da leitura dos estudiosos que analisam o tema. Nestes termos, consideramos que a discussão teórico-conceitual da associação se mostrou frágil e com tendência a deslocar a questão do plano pedagógico para o plano jurídico.-
Descrição: dc.descriptionThis article aims to analyze how the association Escola Sem Partido operationalizes the concept of indoctrination. To this end, a textual analysis of its draft law and the information contained on its website was made, verifying the intersections and contradictions with the discussion arising from the reading of the scholars who analyze this subject. In these terms, we consider that the theoretical-conceptual discussion of the association proved to be fragile and tended to shift the issue from the pedagogical to the juridic plane.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherCampos dos Goytacazes-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectDoutrinação-
Palavras-chave: dc.subjectEscola sem partido-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Sociologia-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Sociologia-
Palavras-chave: dc.subjectIdeologia política-
Palavras-chave: dc.subjectProjeto de lei-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino médio-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectIndoctrination-
Palavras-chave: dc.subjectSociology teaching-
Palavras-chave: dc.subjectEscola Sem Partido-
Título: dc.titleUma análise da operacionalização do conceito de doutrinação pelo Escola Sem Partido-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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