Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Lemos, Carlos Eugênio Soares | - |
Autor(es): dc.contributor | Lemos, Carlos Eugênio Soares de | - |
Autor(es): dc.contributor | Paiva, Andréa Lucia da Silva de | - |
Autor(es): dc.contributor | Silveira, Raquel Brum Fernandes da | - |
Autor(es): dc.creator | Duarte, Eraldo da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:55:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:55:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/23768 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/760123 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo pretende analisar como a associação Escola Sem Partido operacionaliza o conceito de doutrinação. Para tanto, foi feita a análise textual de seu anteprojeto de lei e das informações contidas em seu site, verificando as interseções e contradições com a discussão advindo da leitura dos estudiosos que analisam o tema. Nestes termos, consideramos que a discussão teórico-conceitual da associação se mostrou frágil e com tendência a deslocar a questão do plano pedagógico para o plano jurídico. | - |
Descrição: dc.description | This article aims to analyze how the association Escola Sem Partido operationalizes the concept of indoctrination. To this end, a textual analysis of its draft law and the information contained on its website was made, verifying the intersections and contradictions with the discussion arising from the reading of the scholars who analyze this subject. In these terms, we consider that the theoretical-conceptual discussion of the association proved to be fragile and tended to shift the issue from the pedagogical to the juridic plane. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | - |
Publicador: dc.publisher | Campos dos Goytacazes | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Doutrinação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola sem partido | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Sociologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Sociologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ideologia política | - |
Palavras-chave: dc.subject | Projeto de lei | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino médio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Indoctrination | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociology teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola Sem Partido | - |
Título: dc.title | Uma análise da operacionalização do conceito de doutrinação pelo Escola Sem Partido | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: