Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cabral, Isabel | - |
Autor(es): dc.contributor | Pereira, Cristiane Duarte | - |
Autor(es): dc.contributor | Abreu, Júlio Cesar Andrade de | - |
Autor(es): dc.contributor | Meirelles, Camyla D Elyz do Amaral | - |
Autor(es): dc.creator | Pereira, Lucia Helena Esteves | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:55:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:55:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-07-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-07-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/2018 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/760032 | - |
Descrição: dc.description | O objetivo deste trabalho foi identificar a opinião dos usuários da tecnologia educacional, para gestão escolar, utilizada na rede estadual de ensino no Estado do Rio de Janeiro. A presente pesquisa, quanto aos objetivos, é classificada como exploratória; quanto aos procedimentos é tanto pesquisa bibliográfica como levantamento; quanto à abordagem do problema é quantitativa e qualitativa. Foi elaborado um questionário com onze perguntas, sendo dez questões com respostas de múltipla escolha e uma questão discursiva. Sendo aplicado aos profissionais que fazem parte da equipe administrativa, pedagógica, além dos professores de uma instituição de ensino estadual, localizado na cidade de Volta Redonda/RJ, no período de 04/11/2013 a 22/11/2013, nos turnos da manhã e noite. Foram obtidos 40 respondentes, sendo a maioria composta de professores atuantes em sala de aula. O resultado mostrou que para alguns profissionais pesquisados, a ferramenta utilizada pelas escolas públicas do Estado é inovadora e útil, mas ainda está longe de contemplar todas as necessidades da educação. Também foi apurado que o sistema de gestão apresenta pontos fortes e pontos fracos, cabendo a todos os atores do universo escolar a obrigação de reforçar os pontos fortes e reduzir os pontos fracos, em busca da melhoria da qualidade na educação no Estado do Rio de Janeiro. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão escolar | - |
Título: dc.title | Gestão escolar: a opinião dos profissionais de educação sobre o sistema de tecnologia educacional do Estado do Rio de Janeiro | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: