Gestão escolar: a opinião dos profissionais de educação sobre o sistema de tecnologia educacional do Estado do Rio de Janeiro

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCabral, Isabel-
Autor(es): dc.contributorPereira, Cristiane Duarte-
Autor(es): dc.contributorAbreu, Júlio Cesar Andrade de-
Autor(es): dc.contributorMeirelles, Camyla D Elyz do Amaral-
Autor(es): dc.creatorPereira, Lucia Helena Esteves-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:55:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:55:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-07-26-
Data de envio: dc.date.issued2016-07-26-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/2018-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/760032-
Descrição: dc.descriptionO objetivo deste trabalho foi identificar a opinião dos usuários da tecnologia educacional, para gestão escolar, utilizada na rede estadual de ensino no Estado do Rio de Janeiro. A presente pesquisa, quanto aos objetivos, é classificada como exploratória; quanto aos procedimentos é tanto pesquisa bibliográfica como levantamento; quanto à abordagem do problema é quantitativa e qualitativa. Foi elaborado um questionário com onze perguntas, sendo dez questões com respostas de múltipla escolha e uma questão discursiva. Sendo aplicado aos profissionais que fazem parte da equipe administrativa, pedagógica, além dos professores de uma instituição de ensino estadual, localizado na cidade de Volta Redonda/RJ, no período de 04/11/2013 a 22/11/2013, nos turnos da manhã e noite. Foram obtidos 40 respondentes, sendo a maioria composta de professores atuantes em sala de aula. O resultado mostrou que para alguns profissionais pesquisados, a ferramenta utilizada pelas escolas públicas do Estado é inovadora e útil, mas ainda está longe de contemplar todas as necessidades da educação. Também foi apurado que o sistema de gestão apresenta pontos fortes e pontos fracos, cabendo a todos os atores do universo escolar a obrigação de reforçar os pontos fortes e reduzir os pontos fracos, em busca da melhoria da qualidade na educação no Estado do Rio de Janeiro.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia-
Palavras-chave: dc.subjectGestão-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectGestão escolar-
Título: dc.titleGestão escolar: a opinião dos profissionais de educação sobre o sistema de tecnologia educacional do Estado do Rio de Janeiro-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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