O direito fundamental à privacidade nos meios digitais: os limites ao comércio de dados pessoais por meio dos cookies e a impraticabilidade da autodeterminação informativa

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBarros, Felipe Pires Lopes de-
Autor(es): dc.contributorLeite, Marina Duque Moura-
Autor(es): dc.contributorMonteiro, Matheus Vidal Gomes-
Autor(es): dc.contributorAlves, Letícia de Sousa-
Autor(es): dc.creatorPereira, Gustavo Nojosa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:54:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:54:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-20-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-20-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/24043-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/759995-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como objetivo a problemática dos limites do comércio de dados pessoais por meio dos cookies frente ao direito fundamental à privacidade prevista na Constituição da República (CRFB/88) e regulamentada na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). A partir de aspectos históricos acerca da privacidade e dos meios digitais, analisa-se o funcionamento do “Mercado de Cookies”, os aspectos técnicos que permeiam o tema e a relevância da identificação do standard de consumo dos usuários para os departamentos de marketing digital e vendas cotejando-se com as diretrizes essenciais e os requisitos legais para uso de “cookies” de acordo com a LGPD, além de perquirir os limites da comercialização de dados pessoas por meio dos cookies. Ao final, problematiza-se a sua compatibilidade com o direito à privacidade e a não existência de limites objetivos. Avalia-se, por fim, a questão da impraticabilidade da autodeterminação informativa nos meios digitais no atual cenário jurídico e social-
Descrição: dc.descriptionThis work aims at the problem of the limits of the trade of personal data through cookies in face of the fundamental right to privacy provided for in the Constitution of the Republic (CRFB / 88) and regulated in the General Law for the Protection of Personal Data (LGPD). Based on historical aspects of privacy and digital media, the functioning of the “Cookie Market” is analyzed, the technical aspects that permeate the theme and the specification of the identification of the consumption sales pattern of users for the marketing departments digital and collating with the essential guidelines and legal requirements for the use of "cookies" according to the LGPD, in addition to investigating the limits of the commercialization of personal data through cookies. In the end, it is questioned whether its compatibility with the right to privacy and the absence of objective limits. Finally, the question of the impracticality of informational self-determination in digital media in the current legal and social scenario is assessed-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMeios digitais-
Palavras-chave: dc.subjectCookies-
Palavras-chave: dc.subjectDireito à privacidade-
Palavras-chave: dc.subjectAutodeterminação informativa-
Palavras-chave: dc.subjectLei geral de proteção de dados pessoais-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Palavras-chave: dc.subjectGeneral law on protection of personal data-
Palavras-chave: dc.subjectDigital media-
Palavras-chave: dc.subjectRight to Privacy-
Palavras-chave: dc.subjectInformative self-determination-
Título: dc.titleO direito fundamental à privacidade nos meios digitais: os limites ao comércio de dados pessoais por meio dos cookies e a impraticabilidade da autodeterminação informativa-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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