Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Vieira, Fernando de Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Flavia Manuella Uchôa de | - |
Autor(es): dc.contributor | Montalvão, Sergio de Sousa | - |
Autor(es): dc.creator | Gomes, Israel Ribeiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:54:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:54:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-04-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-04-10 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/32791 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/759991 | - |
Descrição: dc.description | O presente estudo de caso objetiva-se evidenciar a Experiência de Candidato que os alunos de os cursos de graduação em Administração e Administração Pública da Universidade Federal Fluminense (UFF) vivenciaram até hoje nos processos seletivos de vagas de estágio e/ou emprego CLT. Com isso, visa-se compreender o que seria um processo de Recrutamento e Seleção (R&S) Estratégico. Objetiva-se confrontar, ainda, as percepções de os candidatos pesquisados em relação aos indicadores de avaliação de processos seletivos apresentados pela literatura científica. Desse modo, foi realizada uma pesquisa de campo com aplicação de um questionário a estes alunos. O estudo permitiu concluir que os candidatos desejam estar bem informados desde o momento da aplicação à vaga até a conclusão do processo seletivo, receber feedbacks de aprovação ou reprovação, receber um bom atendimento por parte dos recrutadores. Também foi identificado que há fatores ocorridos durante os processos seletivos que podem influenciar na Employer Branding da empresa assim como os candidatos a não participarem novamente de seleçõesfuturas. Além disso, evidenciou-se que os candidatos compartilham suas percepções, com familiares e pessoas próximas, acerca das seleções que já participaram. | - |
Descrição: dc.description | The present case study aims to highlight the Candidate Experience that students of undergraduate courses in Business and Public Administration at Universidade Federal Fluminense (UFF) have experienced until today in the selective processes of internship and/or CLT job vacancies. The aim is to understand what a Strategic Recruitment and Selection (R&S) process would be. The objective is also to confront the perceptions of the candidates surveyed in relation to the indicators of evaluation of selection processes presented by the scientific literature. Thus, field research was carried out with the application of a questionnaire to these students. The study allowed us to conclude that candidates want to be well informed from the moment of applying for the vacancy until the conclusion of the selection process, receive feedback of approval or disapproval, and receive good service from recruiters. It was also identified that there are factors that occurred during the selection processes that can influence the company's Employer Branding as well as candidates not to participate again in future selections. In addition, it was evidenced that the candidates share their perceptions, with family members and close people, about the selections they have already participated in. | - |
Descrição: dc.description | 74 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Recrutamento e seleção estratégicos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Experiência de candidato | - |
Palavras-chave: dc.subject | Processo seletivo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Recrutamento de pessoal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Seleção de pessoal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Experiência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudante universitário | - |
Palavras-chave: dc.subject | Indicador de desempenho | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudo de caso | - |
Palavras-chave: dc.subject | Strategic recruitment and selection | - |
Palavras-chave: dc.subject | Candidate experience | - |
Palavras-chave: dc.subject | Selective process | - |
Título: dc.title | Recrutamento e seleção estratégicos a partir da experiência de candidato: um estudo de caso com os graduandos de Administração e Administração Pública da UFF | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: