Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Rezende, Wanderley Moura | - |
Autor(es): dc.contributor | Souza, Vanessa Nunes de | - |
Autor(es): dc.contributor | Dias, Natasha Cardoso | - |
Autor(es): dc.contributor | Bortoloss, Humberto José | - |
Autor(es): dc.creator | Menezes, Karoline Lucas de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:54:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:54:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/28191 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/759981 | - |
Descrição: dc.description | Os jogos propiciam um ambiente que desperta o interesse da criança e estimula sua criatividade, podendo, portanto , favorecer a apropriação de conceitos mate- máticos, se torna ndo assim um excelente recurso didático para o Ensino de Ma- temática. O presente tra balho traz reflexões sobre o potencial educativo dos jo- gos, particularmente para o Ensino de Matemática, e apresenta o Jogo Set e algumas var iantes criados pela autora, além d os materiais produzidos a partir destes , como catálogos, uma adaptação do kit do jogo mais acessível para pro- fessores e fichas de atividades. O material produzido foi a presentado a um grupo de professores do Ensino Básico durante uma oficina do projeto Se Jogando na Matemática do Programa Dá Licença Matemática UFF . Ademais, os particip an- tes da oficina e membros da equipe avaliaram os produtos através de um formu- lário no Google Formulários e os resultados apresentados , bem c o mo relato da experiência didática, mostram o potencial do jogo Set e suas variações para o Ensino de Matemática na Educação Básica. | - |
Descrição: dc.description | Games provide an enviro nment that arouses the child's interest and stimulates their creativity, and can, therefore, favor the appropriation of mathematical concepts, thus becoming an excellent didactic resource for Mathematics Teaching. The present work brings ref lections on the educational potential of games, particularly for Mathematics Teaching, and presents the Game Set and some variants created by the author, in addition to the materials produced from these, such as catalogs, an adapt ation of the more acces sible game kit for teachers and activity sheets. The material produced was presented to a group of elementary school teachers during a workshop of the Se Jogando na Matemática project of the Dá Licença Mat emática UFF program . In addition, workshop participants and team members evaluated the products through a form on Google Forms and the results presented, as well as the report of the didactic experience, show the potential of the Set game and its variations for Teachi ng Mathematics in Basic Education. | - |
Descrição: dc.description | 79 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos Pedagógicos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogo Set | - |
Palavras-chave: dc.subject | Padrões | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conjuntos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | jogo em educação em matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação básica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação infantil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching Mathematics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogical Games | - |
Palavras-chave: dc.subject | Set Game | - |
Palavras-chave: dc.subject | Standards | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sets | - |
Título: dc.title | Se Jogando Na Matemática Com Set | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: