AVALIAÇÃO DA VISÃO INTERNA DA IMAGEM DE AUTARQUIAS FEDERAIS: ESTUDO DE CASO DA COMISSÃO NACIONAL DE ENERGIA NUCLEAR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGutierrez, Ruben Huamanchumo-
Autor(es): dc.contributorCPF:87745796322-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4706492A8&dataRevisao=null-
Autor(es): dc.contributorCosta, Helder Gomes-
Autor(es): dc.contributorCPF:11133344422-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782862T9&dataRevisao=null-
Autor(es): dc.contributorSouza, Cristina Gomes de-
Autor(es): dc.contributorCPF:89963142222-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4701728E8&dataRevisao=null-
Autor(es): dc.creatorSilva, Mauricio Santarosa Pereira da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:54:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:54:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2013-03-07-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2012-12-26-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/19872-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/759921-
Descrição: dc.descriptionThe image of an organization is a kind of perception based upon people´s sensorial impressions about its actions. It is all about the organization capability on realizing and demonstrating, which means, everything that is been done and society valorizes. In a society like ours such as it is nowadays, in which a picture is worth a thousand words and we are all exposed to a huge amount of visual sensations, the corporate image gets its importance in the communication business. Image itself has institutional strategic importance as it regards the positioning of the public and it is the result of all forms of communication made by the public entity itself. Lining the image between the image projected by the organization and its perception by the internal public gets a huge importance to the organization´s image itself because when this alignment is deficient or absent, the credibility of the organizational speech is affected, implying on its fragility. The objective of this research is to analyze the perception of the COMISSÃO NACIONAL DE ENERGIA NUCLEAR (CNEN) and its attributions by its own employees, determining how the institution is seen by them, aiming to propose some suggestions to its welfare, as well as to provide subsidies to manage the organization´s image. The methodology of this research used a study of case by applying 76 questionnaires, whose statistic consistency was tested by the chi-square test. The analysis of the answers has shown that the employees have a good perception of the organization image.-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal Fluminense-
Descrição: dc.descriptionA imagem de uma organização é uma percepção baseada nas impressões sensoriais das pessoas sobre as ações desta, tudo aquilo que consegue realizar e demonstrar, ou seja, tudo o que faz e que a sociedade valoriza. Numa sociedade como a de hoje na qual uma imagem vale mais que mil palavras e que estamos expostos a uma enorme quantidade de sensações visuais, a imagem institucional ganha importância fundamental na comunicação empresarial. A imagem institucional tem relevância estratégica na medida em que se refere ao posicionamento da entidade pública e é o resultado de todas as formas de comunicação feitas pela mesma. O alinhamento entre a imagem projetada pela organização e a percepção do público interno é de fundamental importância para a formação da imagem da organização porque quando este alinhamento não existe ou é deficiente, a credibilidade do discurso organizacional fica afetada, o que implica na fragilização da imagem institucional. Este trabalho tem por objetivo analisar a percepção da imagem da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) e suas atribuições pelos seus próprios funcionários determinando como a CNEN é vista por eles, com o intuito de propor sugestões de melhoria bem como fornecer subsídios para a instituição gerenciar sua imagem. Metodologicamente, a pesquisa constitui de um estudo de caso onde foram aplicados 76 questionários, cuja consistência frente aos critérios utilizados foi atestada pelo teste estatístico de chi-quadrado. Foram encontradas divergências entre a percepção pela alta direção e a dos funcionários, bem como problemas no conhecimento das atribuições da instituição. A análise das respostas indicou que os funcionários têm uma boa percepção da imagem da instituição.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Sistemas de Gestão-
Publicador: dc.publisherSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectGestão da marca-
Palavras-chave: dc.subjectImagem Institucional-
Palavras-chave: dc.subjectAutarquias-
Palavras-chave: dc.subjectCNEN-
Palavras-chave: dc.subjectBranding-
Palavras-chave: dc.subjectInstitutional Image-
Palavras-chave: dc.subjectmunicipalities-
Palavras-chave: dc.subjectCNEN-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleAVALIAÇÃO DA VISÃO INTERNA DA IMAGEM DE AUTARQUIAS FEDERAIS: ESTUDO DE CASO DA COMISSÃO NACIONAL DE ENERGIA NUCLEAR-
Título: dc.titleEVALUATION OF THE INNER VISION ON THE IMAGE OF THE FEDERAL MUNICIPALITIES: A CASE STUDY BASED UPON THE NATIONAL COMMISSION NUCLEAR ENERGY-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.