Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Thielmann, Ricardo | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Josycler Aparecida Arana | - |
Autor(es): dc.contributor | Viana Neto, Amaro | - |
Autor(es): dc.creator | Bastos, Juliana Rabelo de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:54:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:54:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-09-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-09-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/2221 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/759851 | - |
Descrição: dc.description | O presente estudo discute a importância da implementação da educação permanente como ferramenta de qualificação dos profissionais de gestão em saúde pública. Seu objetivo é demonstrar de que forma a incorporação deste conceito no contexto institucional pode melhorar o desempenho dos profissionais e da gestão como um todo. Este trabalho foi desenvolvido a partir de uma abordagem qualitativa, utilizando-se de pesquisa bibliográfica e da aplicação de entrevista estruturada visando obter elementos que venham ao encontro dos objetivos aqui propostos. Através da apresentação de algumas iniciativas já realizadas e, de dados obtidos nas entrevistas, pretende-se apontar resultados positivos e dificuldades observadas, mostrando a importância de uma política institucional de educação permanente voltada também para os administrativos do setor de saúde pública, que não fique restrita apenas às áreas finalísticas. Programas implementados com sucesso indicam uma melhora na qualidade do trabalho, no desempenho da gestão, além da valorização profissional, de forma que, retiram esse grupo da invisibilidade, reinserindo-o num contexto maior que é o serviço de saúde prestado à população. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação permanente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Qualificação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Capacitação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação permanente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão em saúde | - |
Palavras-chave: dc.subject | Qualificação profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Capacitação profissional | - |
Título: dc.title | Implementação da educação permanente como estratégia de desenvolvimento profissional e institucional | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: