Gestão de serviços públicos: estratégia de utilização do ciclo PDCA para organização e reestruturação do processo de férias dos servidores do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOliveira, Ana Claudia Pedrosa de-
Autor(es): dc.contributorLeal Junior, Ilton Curty-
Autor(es): dc.contributorCarrara, Ozanan Vicente-
Autor(es): dc.contributorBubnoff, Sirlei Aparecida de Oliveira-
Autor(es): dc.contributorEstevez, Alejandra Luisa Magalhães-
Autor(es): dc.creatorCarneiro, Aurora Pereira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:54:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:54:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-04-08-
Data de envio: dc.date.issued2019-04-08-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/9138-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/759775-
Descrição: dc.descriptionEste relatório apresenta as oportunidades de melhoria nos processos de gestão de pessoas, tomando como objeto de pesquisa o processo de concessão de férias dos servidores do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), com a utilização da ferramenta de melhoria contínua do Ciclo PDCA, visando à padronização do processo e melhorias nos sistemas de gestão da qualidade com abordagens processuais, para otimizar a gestão de processos e torná-los mais transparentes, ágeis e eficientes, fomentando também a participação dos servidores na reestruturação e organização do processo de férias. Conclui-se que a aplicação da ferramenta é muito importante para otimizar os processos, reduzir falhas e problemas decorrentes de recursos antigos que geram maior lentidão e dificuldade no acesso às informações por todos e para auxiliar e remodelar os processos de concessão de férias no IFRJ, de forma a torná-los mais funcionais e mais ágeis. As organizações atuais devem ter seus processos estáveis e todos os colaboradores precisam estar engajados nestes processos e comprometidos com a contínua melhoria de seu desempenho.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração pública gerencial-
Palavras-chave: dc.subjectQualidade e processos-
Palavras-chave: dc.subjectCiclo PDCA-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração Pública-
Palavras-chave: dc.subjectFérias-
Palavras-chave: dc.subjectServidor público-
Palavras-chave: dc.subjectQualidade-
Título: dc.titleGestão de serviços públicos: estratégia de utilização do ciclo PDCA para organização e reestruturação do processo de férias dos servidores do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ)-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.