A CONTRIBUIÇÃO DO MARKETING DIGITAL E DO E-COMMERCE PARA OS MICROEMPREENDEDORES BRASILEIROS NO PERÍODO DE 2012 – 2022

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, José Eduardo Manhães da-
Autor(es): dc.contributorSouza, Luiz Gustavo Antônio de-
Autor(es): dc.contributorSales, Marcus Vinicius da Silva-
Autor(es): dc.creatorNÓBREGA, CAROLINE DE MIRANDA-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:54:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:54:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-22-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32017-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/759750-
Descrição: dc.descriptionO impacto do marketing digital e do comércio eletrônico no cenário dos microempreendedores brasileiros ao longo da última década (2012-2022) foi significativo. O período em questão, foi marcado por amplas transformações no ambiente dos negócios, impulsionadas pelo avanço tecnológico e mudanças nas preferências dos consumidores. Essa pesquisa teve como objetivo analisar o papel do marketing digital como ferramenta para a promoção e aumento da visibilidade das microempresas brasileiras, ressaltando como forma de estratégia, as mídias sociais, SEO e campanhas online. Além disso, investigará como o e-commerce, como canal de divulgação e comercialização digital, tem se adaptado às operações das microempresas e assim ampliar seu alcance e favorecer novas oportunidades de crescimento. Ao longo do período pesquisado, a monografia analisará, o aumento de compradores online, o crescimento no número de novas microempresas brasileiras, as mudanças nos padrões de consumo e a adoção de novas tecnologias e de formas de marketing digital. Este trabalho visa fornecer insights valiosos tanto para empreendedores, pesquisadores e consumidores, colaborando para compreensão do panorama atual do empreendedorismo digital no Brasil-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Título: dc.titleA CONTRIBUIÇÃO DO MARKETING DIGITAL E DO E-COMMERCE PARA OS MICROEMPREENDEDORES BRASILEIROS NO PERÍODO DE 2012 – 2022-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.