O uso do facebook como ferramenta do serviço de referência

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorNascimento, Debora do-
Autor(es): dc.creatorFreire, Hebe de Deus-
Autor(es): dc.creatorCosta, Joana Ceia-
Autor(es): dc.creatorAraújo, Leticia Aparecida de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:54:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:54:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-12-09-
Data de envio: dc.date.issued2014-12-09-
Data de envio: dc.date.issued2014-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/510-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/759733-
Descrição: dc.descriptionO “serviço de referência” tem o objetivo de auxiliar os usuários na recuperação da informação poupando-lhes tempo e agilizando seu acesso a elas. Esse processo pode ser mais eficaz através dos recursos tecnológicos como o Facebook, em evidência na sociedade atualmente. Este trabalho surgiu da necessidade de aproximação na relação Biblioteca/usuário e da possibilidade de oferecer uma alternativa de comunicação com o serviço de referência da Biblioteca. Partindo da observação de que a maioria dos usuários utiliza frequentemente as redes sociais, pretende-se avaliar se a relação entre o serviço de referência e os usuários pode ser aprimorada através delas. Serão propostas, a partir daí, formas de aproximação do usuário com a biblioteca universitária e seus serviços. Esta avaliação será contínua devido à intermitência deste tipo de recurso e das relações com seus usuários.-
Descrição: dc.descriptionSim-
Descrição: dc.descriptionThe reference service aims to help users recover information, saving time and speeding up their access to them. This process may be more effective through technologic resources as Facebook, so broadly used in society nowadays. This research came from the need of a closer library-user relation and from an opportunity of providing the user with an alternate way of communicating with the library reference service. Due to the fact that most of the users frequently access social networks, the intention is to recognize whether the interaction between user and the library reference system can be improved through social networking or not. Then, ways to make the relation between the user and the library and its services closer will be proposed. This evaluation shall be constantly made, due to how unstable these services’ relations with their users are-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUFMG-
Relação: dc.relationSEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS, 17, Belo Horizonte: UFMG, nov. 2014-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectServiço de referência virtual-
Palavras-chave: dc.subjectRedes sociais na internet-
Palavras-chave: dc.subjectFacebook-
Palavras-chave: dc.subjectServiço de referência-
Palavras-chave: dc.subjectRede social-
Palavras-chave: dc.subjectBiblioteca-
Palavras-chave: dc.subjectProdução intelectual-
Palavras-chave: dc.subjectVirtual reference service-
Palavras-chave: dc.subjectInternet social networks-
Palavras-chave: dc.subjectFacebook-
Título: dc.titleO uso do facebook como ferramenta do serviço de referência-
Tipo de arquivo: dc.typeAnais de Evento-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.