Planejamento, programação e controle: o caso da implantação de novas unidades de uma rede de varejo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorQuelhas, Osvaldo Luiz Gonçalves-
Autor(es): dc.contributorDomingues, Stella Maris Pires-
Autor(es): dc.contributorArese, Marcelo-
Autor(es): dc.creatorSousa, João Pedro Bulcão Fonseca Moreira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:53:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:53:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-24-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-24-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/11456-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/759681-
Descrição: dc.descriptionEm um programa de expansão de uma grande rede de varejo é necessário a aplicação de uma melhora contínua no planejamento integrado de todas as áreas da companhia envolvidas no projeto. Para a garantia de que as novas lojas estejam em pleno funcionamento, é necessária a garantia de que toda a obra esteja realizada e os equipamentos estejam instalados no prazo estabelecido. Para isso é imprescindível um estudo e uma elaboração de um planejamento antecipado e específico. Tendo em vista uma discussão teórica e prática, este trabalho estuda, por meio de uma análise focada em gestão, ferramentas e estratégias que auxiliam a definir o planejamento ideal para a implantação e os suprimentos essenciais na abertura de uma unidade. A pesquisa parte de um estudo de caso de um intenso programa de expansão de uma grande rede de varejo do Brasil, onde foram analisadas as etapas remetentes a um setor específico da companhia, desde o planejamento até o encerramento. Por meio de comparações entre as práticas e estratégias empresariais e o modelo teórico estudado, será sugerida a sistemática de planejamento ideal-
Descrição: dc.descriptionIn a program of expansion of a large retail company it is necessary to apply a continuous improvement in the integrated planning of all areas of the company involved in the project. In order to guarantee the new stores are in full operation, it is necessary to guarantee that all the work is done and the equipment is installed within the established deadline. For this, a study and an elaboration of an anticipated and specific planning is essential. Considering a theoretical and practical discussion, this work studies, through a management-focused analysis, tools and strategies that help to define the ideal planning for the implantation and the essential supplies in the opening of a unit. The research is based on a case study of an intense program of expansion of a large retail network in Brazil, where the steps forwarded to a specific sector of the company from the planning to the closing were analyzed. By doing comparisons between the practices and business strategies and the theoretical model studied, the ideal planning systematics will be suggested-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectVarejo-
Palavras-chave: dc.subjectPrograma de expansão-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento-
Palavras-chave: dc.subjectEstoque-
Palavras-chave: dc.subjectRede de empresas-
Palavras-chave: dc.subjectVarejo-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento empresarial-
Palavras-chave: dc.subjectRetail-
Palavras-chave: dc.subjectExpansion program-
Palavras-chave: dc.subjectPlanning-
Palavras-chave: dc.subjectStock-
Título: dc.titlePlanejamento, programação e controle: o caso da implantação de novas unidades de uma rede de varejo-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.