Melhoria de processos-chaves a partir da medição de Indicadores de Desempenho através da capacitação em Educação Corporativa à Distância . Um estudo de caso.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFarias Filho, José Rodrigues de-
Autor(es): dc.contributorCPF:36601454320-
Autor(es): dc.contributorQuelhas, Osvaldo Luiz Gonçalves-
Autor(es): dc.contributorCPF:20055676522-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791688P2-
Autor(es): dc.contributorMattoso, Cecilia-
Autor(es): dc.contributorCPF:69852354722-
Autor(es): dc.creatorMathias, Jose Ricardo Loretti-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:53:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:53:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2013-10-22-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2009-12-17-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/20304-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/759669-
Descrição: dc.descriptionThis research, based on case studies, whose main objective is to identify criteria and indicators through the process of corporate education at a distance for estimating the improvement of key business processes of a given area of a business. This study was motivated by difficulties of the companies measure the effectiveness of process improvement implemented by training employees via distance education using performance indicators that are measured by the areas of human resources, and especially the areas that require the training . Another motivating factor is the experience lived by the researcher, in investigations for some companies that adopt this mode of education. In this context, the researcher for a theoretical model grounded in the four levels of evaluation proposed by Kirkpatrick (1998) and the development of indicators on quality vision (Takashina, FLORES, 1995, Camargo, 2000; CAMPOS, 2001) and the vision of the management model used by the methodology of the Balanced Scorecard (Kaplan, Norton, 1997). The result of this research is to obtain an understanding of the relationships between criteria and indicators of training, improvements in key business processes and the possibility of designing a model that can be applied in other organizations regardless of industry in which they are embedded.-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal Fluminense-
Descrição: dc.descriptionA presente pesquisa, baseado em estudos de casos, tem por objetivo principal a identificação de critérios e indicadores de resultados através do processo de educação corporativa a distância que possibilite avaliar a melhoria de processos-chaves de uma determinada área de uma empresa. O estudo em questão foi motivado por dificuldades das empresas em medir a efetividade da melhoria de processos aplicados através da capacitação de funcionários via educação a distância utilizando indicadores de resultados que são medidos pelas áreas de recursos humanos e, principalmente, pelas áreas que demandam os treinamentos. Neste contexto o pesquisador parte para um referencial teórico embasado no modelo de avaliação de quatro níveis, proposto por Kirkpatrick (1998) e pela definição de indicadores sob a visão da qualidade (TAKASHINA; FLORES, 1995; CAMARGO, 2000; CAMPOS, 2001) e pela visão do modelo de gestão utilizado pela metodologia do Balanced Scorecard (KAPLAN; NORTON, 1997). O resultado desta pesquisa foi um entendimento das relações entre os critérios e indicadores de treinamento, as melhorias de processos-chaves e da possibilidade de estruturar um modelo que possa ser aplicado em outras organizações independente da indústria em que estejam inseridas.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Sistemas de Gestão-
Publicador: dc.publisherSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectIndicadores de resultado-
Palavras-chave: dc.subjectProcessos-chaves-
Palavras-chave: dc.subjectEducação à distância-
Palavras-chave: dc.subjectPerformance indicators-
Palavras-chave: dc.subjectKey business processes-
Palavras-chave: dc.subjectDistance education-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleMelhoria de processos-chaves a partir da medição de Indicadores de Desempenho através da capacitação em Educação Corporativa à Distância . Um estudo de caso.-
Título: dc.title"IMPROVEMENT OF KEY PROCESSES FROM THE MEASUREMENT OF PERFORMANCE INDICATORS THROUGH TRAINING IN DISTANCE EDUCATION." A CASE STUDY-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.