CONAR ontem e hoje: os limites da autorregulamentação publicitária no Brasil

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFelgueiras, Carmen Lucia Tavares-
Autor(es): dc.contributorFelgueiras, Carmen Lucia Tavares-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/2486345981765525-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/6210217717150233-
Autor(es): dc.creatorDIAS, Lúcio Neves Bairral-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:53:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:53:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-30-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-30-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/21513-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/759656-
Descrição: dc.descriptionO Conar - Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária - atua há quase 40 anos como o órgão máximo da publicidade brasileira. Faz, inclusive, julgamentos de peças publicitárias que tenham reclamações de concorrentes e do público em geral, sugerindo modificações ou até a retirada do ar, quando assim julgam necessário. Dentro dessa organização, existe o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária e o Conselho de Ética, estruturada por 180 voluntários, distribuídos por várias das capitais do país. O objetivo deste estudo é comparar a atuação do órgão no momento de sua fundação, durante a ditadura militar brasileira, diante da iminente censura da criação publicitária, com os dias atuais, quando existem regulamentações jurídicas que responderiam pela defesa da sociedade perante o mercado publicitário, como o Código de Defesa do Consumidor, o Estatuto da Criança e Adolescente, além da Constituição Federal de 1988-
Descrição: dc.descriptionConar - National Council for Advertising Sef-Regulation - has been operating for almost 40 years as the highest organ of Brazilian advertising. It even makes judgments of advertisements that have complaints from competitor and the general public, suggesting modifications or even downtime when they deem it necessary. Within this organization, there is the Brazilian Code of Advertising Self-Regulation and the Ethics Council, structured by 180 volunteers, distributed in several capitals of the country. The purpose of this study is to compare the agency’s performance at the time of its foundation, during the Brazilian military dictatorship, in the face of the impending censorship of advertising creation, with the present day, when there are legal regulations that would answer for the defense of society, in the presence of the advertising market, as the Consumer Protection Code, the Child and Adolescent Statute, besides the Federal Constitution of 1988-
Descrição: dc.description165 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectConar-
Palavras-chave: dc.subjectAutorregulamentação-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade-
Palavras-chave: dc.subjectLegislação publicitária-
Palavras-chave: dc.subjectConselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade-
Palavras-chave: dc.subjectPropaganda e publicidade-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade comercial-
Palavras-chave: dc.subjectPolíticas públicas-
Palavras-chave: dc.subjectConar-
Palavras-chave: dc.subjectSelf-regulation-
Palavras-chave: dc.subjectAdvertising-
Palavras-chave: dc.subjectLaw-
Título: dc.titleCONAR ontem e hoje: os limites da autorregulamentação publicitária no Brasil-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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