Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ferreira, André | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/4359400160165099 | - |
Autor(es): dc.contributor | Rodrigues, Luiz Carlos | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/5032293560440803 | - |
Autor(es): dc.contributor | Abdalla, Márcio Moutinho | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/4524218198273943 | - |
Autor(es): dc.creator | Aquino, Camila de Araujo Lopes | - |
Autor(es): dc.creator | Medeiros, Sandy Mathias Costa Medeiros | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:53:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:53:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-10 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/29321 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/759590 | - |
Descrição: dc.description | Esta pesquisa teve como objetivo analisar a opinião dos alunos do curso de administração da Universidade Federal Fluminense de Volta Redonda sobre a modalidade de ensino remoto emergencial durante a pandemia da COVID-19. Foi realizado uma pesquisa survey dirigido aos alunos que já exerceram atividades no ensino remoto e presencial, por meio da disponibilização de um link com um questionário em Google Forms. O link ficou disponível durante duas semanas e recebeu 91 respostas. Após análise, nenhum questionário precisou ser descartado pois todos atendiam aos requisitos da pesquisa. Como resultados principais foram indicados que o Ensino Remoto é uma tendência para um futuro, pela sua praticidade em se estudar a qualquer hora e a qualquer lugar, mas se faz necessárioa maior capacitação dos docentes e melhor estruturação dos conteúdos e atividades de avaliação, além de uma melhor organização por parte de seus alunos para melhoria do processo de aprendizagem dos conteúdos apresentados | - |
Descrição: dc.description | 24 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino remoto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Covid-19 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Universidade pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | COVID-19, Pandemia de, 2020- | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração | - |
Palavras-chave: dc.subject | Volta Redonda (RJ) | - |
Título: dc.title | Ensino remoto na pandemia: um estudo da percepção dos alunos de uma universidade pública | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: