Ensino remoto na pandemia: um estudo da percepção dos alunos de uma universidade pública

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFerreira, André-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/4359400160165099-
Autor(es): dc.contributorRodrigues, Luiz Carlos-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/5032293560440803-
Autor(es): dc.contributorAbdalla, Márcio Moutinho-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/4524218198273943-
Autor(es): dc.creatorAquino, Camila de Araujo Lopes-
Autor(es): dc.creatorMedeiros, Sandy Mathias Costa Medeiros-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:53:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:53:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-10-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/29321-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/759590-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa teve como objetivo analisar a opinião dos alunos do curso de administração da Universidade Federal Fluminense de Volta Redonda sobre a modalidade de ensino remoto emergencial durante a pandemia da COVID-19. Foi realizado uma pesquisa survey dirigido aos alunos que já exerceram atividades no ensino remoto e presencial, por meio da disponibilização de um link com um questionário em Google Forms. O link ficou disponível durante duas semanas e recebeu 91 respostas. Após análise, nenhum questionário precisou ser descartado pois todos atendiam aos requisitos da pesquisa. Como resultados principais foram indicados que o Ensino Remoto é uma tendência para um futuro, pela sua praticidade em se estudar a qualquer hora e a qualquer lugar, mas se faz necessárioa maior capacitação dos docentes e melhor estruturação dos conteúdos e atividades de avaliação, além de uma melhor organização por parte de seus alunos para melhoria do processo de aprendizagem dos conteúdos apresentados-
Descrição: dc.description24 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino remoto-
Palavras-chave: dc.subjectEducação superior-
Palavras-chave: dc.subjectCovid-19-
Palavras-chave: dc.subjectUniversidade pública-
Palavras-chave: dc.subjectCOVID-19, Pandemia de, 2020--
Palavras-chave: dc.subjectAdministração-
Palavras-chave: dc.subjectVolta Redonda (RJ)-
Título: dc.titleEnsino remoto na pandemia: um estudo da percepção dos alunos de uma universidade pública-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.