Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | La Barre, Jorge de | - |
Autor(es): dc.contributor | Fialho, Carlos Eduardo Machado | - |
Autor(es): dc.contributor | Wasser, Nicolas | - |
Autor(es): dc.creator | Luz, Daniel Ramalho Grande da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:53:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:53:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/25728 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/759572 | - |
Descrição: dc.description | A pandemia do Covid-19 ocasionou a paralisação dos eventos artísticos presenciais ao redor de todo o mundo, resultando em efeitos catastróficos no setor cultural. Com isso, diversos agentes musicais como produtores e artistas precisaram reinventar suas formas de fazer música durante o período em função da necessidade de isolamento e distanciamento social para evitar a dispersão viral. Essa reinvenção vem sendo operada através do deslocamento do trabalho musical para ambientes virtuais e domésticos. No entanto, essa operação não ocorre de forma simétrica, pois há distinções objetivas que possibilitam um horizonte de ações favorável entre artistas os quais têm acesso a meios materiais, institucionais e técnicos de suporte para a produção de live streams e de outros materiais a partir do trabalho em suas próprias residências. No caso das bandas independentes do circuito de Hardcore do Rio de Janeiro, é possível notar algumas mobilizações para suprir as limitações de seus horizontes de ação por intermédio de outros elementos acessíveis a elas. | - |
Descrição: dc.description | The Covid-19 pandemic caused the paralisation of presential artistic events all around the world, resulting in catastrophic effects on the cultural sector. Therewith, multiple musical agents like producers and artists had to reinvent their ways of doing music during the moment in function of the need for social distancing and isolation to avoid viral spread. This reinvention is opetated through the displacement of musical work for domestical and virtual spaces. However, this operation doens't occur in a symmetrical way because there are objective distinctions that allow a favorable action horizon among artists who have access to material, institutional and technical means of support for the production of live streams and other kinds of materials while working in their own residences. In the case of independent bands from the Hardcore circuit of Rio de Janeiro, it's possible to notice some mobilizations to supply the limitations of their action horizons through other elements accessible to them. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Covid-19 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Setor cultural | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hardcore | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bandas independentes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reinvenção | - |
Palavras-chave: dc.subject | Covid-19 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Produção cultural | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pandemia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Banda (Música) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Covid-19 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultural sector | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hardcore | - |
Palavras-chave: dc.subject | Independent bands | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reinvention | - |
Título: dc.title | O mosh pit nunca morre: as formas de adaptação e inventividade no circuito independente de Hardcore do Rio de Janeiro em tempos de Covid-19 | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: