Plano de negócio Fábrica di Chocolate

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAbegão, Luis Henrique-
Autor(es): dc.contributorSiqueira, José Ricardo Maia-
Autor(es): dc.contributorDamaso, José Cláudio Garcia-
Autor(es): dc.creatorPereira, Mayara Tavares-
Autor(es): dc.creatorReis, Rafaella Cristina Pereira de Oliveira Duarte-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:53:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:53:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-04-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-04-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/7758-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/759522-
Descrição: dc.descriptionO plano de negócio é uma importante ferramenta de planejamento que descreve os objetivos de um negócio e quais passos devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas. Utilizando o plano torna muito mais fácil analisar fatos que podem ser determinantes para o sucesso da empresa. Este plano de negócio analisa a viabiliade de abertura de uma franquia da Fábrica Di Chocolate no Shopping Park Sul que será inaugurado em Volta Redonda. Na primeira parte do trabalho apontamos a definição do negócio e do produto e realizamos uma análise setorial. Nessa parte foram analisados a demanda pelo produto, dados da economia, índices de crescimento, dados demográficos, além de uma análise de cenários para calcular o potencial de faturamento da franquia. Foi aplicada uma pesquisa de mercado com potenciais clientes que residem nas cidades próximas do shopping. A pesquisa foi elaborada através de um questionário online com perguntas para identificar o perfil do consumidor e o nível de aceitação em relação ao principal produto comercializado pela franquia: o Fundue Express. Posteriormente foram elaborados os planos de recursos humanos, marketing e financeiro além de uma análise ambiental que tiveram como objetivo dar suporte ao trabalho, pois a partir deles foi possível analisar aspectos como custos, salários e mão de obra, identificar os concorrentes, avaliar nossos pontos fortes e fracos e definir estratégicas de marketing. Por fim, concluímos que sob as condições de custo e demanda estimados no plano, o negócio é viável, atende as necessidades dos clientes e possui um alto potencial de retorno-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectPlano de negócio-
Palavras-chave: dc.subjectPesquisa de mercado-
Palavras-chave: dc.subjectFranquia e necessidades do clientes-
Palavras-chave: dc.subjectPlano de negócios-
Palavras-chave: dc.subjectPesquisa de mercado-
Palavras-chave: dc.subjectFranquia-
Palavras-chave: dc.subjectCliente-
Título: dc.titlePlano de negócio Fábrica di Chocolate-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.