Os avanços tecnológicos e os recursos midiáticos e a sua inserção nas escolas brasileiras: o impacto nas aulas de educação física

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTerra, Dinah Vasconcellos-
Autor(es): dc.contributorDutra, Sérgio Ricardo Aboud-
Autor(es): dc.contributorCosta Júnior, Edson Farret da-
Autor(es): dc.creatorMaia, Luis Felipe Kassa Mattoso-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:53:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:53:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-24-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-24-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/9674-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/759477-
Descrição: dc.descriptionEsse artigo tem como objetivo elucidar a reflexão a respeito do uso da tecnologia e da mídia no contexto escolar, principalmente nas aulas de educação física. Através de autores que dissertam sobre a temática, de professores entrevistados da rede pública de ensino e do conhecimento empírico adquirido sobre o tema em questão. Em um rápido momento, este trabalho vai apresentar alguns conceitos que são referentes à mídia e tecnologia passando por um breve período histórico que remete a criação de alguns recursos midiáticos e tecnológicos, seguidamente ele vai tratar sobre a questão da mídia e a educação, discorrendo sobre a importância do papel do professor nesse processo, como um mediador. Posteriormente será abordado a complexidade em que é a educação física escolar lidar com esses avanços do mundo contemporâneo e como transpor a barreira da virtualização do esporte, podendo parecer um paradoxo algumas ideias que serão abordadas ao longo deste trabalho-
Descrição: dc.descriptionThis article aims to elucidate the reflection on the use of technology and media in the school context, especially in gym class. By authors who lecture on the subject, interviewed teachers from the public school system and the empirical knowledge acquired on the subject in question. In one swift moment, this paper will present some concepts that are related to media and technology through a brief historical period which refers to the creation of some media and technological resources, then it will treat the issue of media and education, discussing the importance of the teacher's role in this process as a mediator. After that will be addressed is the complexity that the school physical education deal with these advances of the modern world and how the barrier of virtualization sport, may seem paradoxical some ideas that will be discussed throughout this paper.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação física escolar-
Palavras-chave: dc.subjectMídia-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia-
Palavras-chave: dc.subjectMídia-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia-
Palavras-chave: dc.subjectEducação física-
Palavras-chave: dc.subjectSchool physical education-
Palavras-chave: dc.subjectMedia-
Palavras-chave: dc.subjectTechnology-
Título: dc.titleOs avanços tecnológicos e os recursos midiáticos e a sua inserção nas escolas brasileiras: o impacto nas aulas de educação física-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.