Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Andrade, Marcos Vinícius Mendonça | - |
Autor(es): dc.creator | Silveira, Ismar Frango | - |
Autor(es): dc.creator | Araújo Jr., Carlos Fernando | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:53:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:53:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-03-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-03-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-10 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/8843 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/759452 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho aborda a aplicação dos Massive Open On-line Courses – MOOC – no contexto do Ensino Superior. Traz um breve histórico, características e principais tipos de MOOC, bem como os relaciona com o movimento da Educação Aberta. Demonstra através de mapeamento sistemático da literatura um panorama dos estudos publicados na área, tendo como recorte temporal o período entre 2011 e 2015. Os resultados obtidos evidenciam que a aplicação dos MOOC no Ensino Superior é apontada como tema emergente e descortina uma série de potencialidades e desafios, exigindo uma nova postura das instituições de ensino superior. Ressalta que os estudos nessa temática ainda são incipientes. | - |
Descrição: dc.description | Sim | - |
Descrição: dc.description | This paper proposes to identify application of Massive Open Online Courses – MOOC – in higher education context. It provides a brief history, features and main types of MOOC as well as relates to the movement of Open Education. Demonstrates through systematic mapping of literature an overview of the studies published in the field, with the time frame the period between 2011 and 2015. The results show that the application of MOOC in higher education is seen as an emerging theme and opens up a number of potential and challenges requiring a new approach of higher education institutions. It is evident although the studies on this topic are still incipient. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundação Cecierj | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Relação: dc.relation | EAD EM FOCO, [S.l.], v. 6, n. 3, dez. 2016. ISSN 2177-8310. Disponível em: <http://eademfoco.cecierj.edu.br/index.php/Revista/article/view/39 | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Massive Online Open Course | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias Emergentes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Aberta | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | MOOC | - |
Palavras-chave: dc.subject | Revisão Sistemática da Literatura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cursos Online Abertos e Massivos | - |
Palavras-chave: dc.subject | MOOC | - |
Palavras-chave: dc.subject | MOOC , | - |
Palavras-chave: dc.subject | Emerging Technologies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Higher education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Open Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Massive Online Open Course | - |
Título: dc.title | Panorama da Aplicação de Massive Open Online Course (MOOC) no Ensino Superior: Desafios e Possibilidades | - |
Título: dc.title | Overview of the application of Massive Open Online Course (MOOC) in Higher Education: Challenges and Opportunities | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Artigo de periódicos | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: