Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Núñez, Fabián Rodrigo Magioli | - |
Autor(es): dc.contributor | Amancio, Tunico | - |
Autor(es): dc.contributor | Monteiro, Lúcia Ramos | - |
Autor(es): dc.creator | Coe, Alice Ripper Cordeiro de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:53:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:53:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-17 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/28254 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/759415 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho tem como objetivo analisar a construção das narrativas cinematográficas no contexto no cinema de Juan José Campanella através dos filmes O mesmo amor, a mesma chuva, Clube da lua e O filho da noiva. Pensar de que modo a questão política se insere nessas narrativas, nessas histórias do cotidiano familiar argentino e nas relações amorosas retratadas. Destacando as características comuns entre eles, seja de roteiro ou escolhas de direção com temáticas que inserem o contexto político argentino como pano de fundo das suas narrativas, trazendo à luz as histórias íntimas, mínimas. Também buscamos tratar da estrutura narrativa, proposta dentro da estrutura dos Três Atos e seguindo uma clássica Jornada do Herói, analisando como os conflitos são estruturados no roteiro a partir dos diálogos e da construção de seus personagens dentro do melodrama latino-americano. | - |
Descrição: dc.description | This work aims to analyze the construction of cinematographic narratives in the context of Juan José Campanella's cinema through the films: O mesmo amor, a mesma chuva, Clube da lua and O Filho da noiva. Reflect about how the political issue is inserted in these narratives, in these stories of the Argentine family's daily life and in the love relationships portrayed. Emphasizing the common characteristics between them, whether of script, or choice of direction with themes that insert the Argentine political context as the background of their narratives, bringing to light intimate, minimal stories. We also seek to deal with the narrative structure, proposed within the Three Act structure and following a classic Hero’s Journey, analyzing how conflicts are structured in the script through the dialogues and construction of its characters within the Latin American melodrama. | - |
Descrição: dc.description | 99 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema Argentino Contemporâneo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Melodrama | - |
Palavras-chave: dc.subject | Juan José Campanella | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | Argentina | - |
Palavras-chave: dc.subject | Melodrama no cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cineasta | - |
Palavras-chave: dc.subject | Contemporary Argentine Cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | Juan José Campanella | - |
Palavras-chave: dc.subject | Melodrama | - |
Título: dc.title | O cinema de Juan José Campanella e as políticas narrativas nas relações familiares do melodrama industrial argentino | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: