O cinema de Juan José Campanella e as políticas narrativas nas relações familiares do melodrama industrial argentino

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNúñez, Fabián Rodrigo Magioli-
Autor(es): dc.contributorAmancio, Tunico-
Autor(es): dc.contributorMonteiro, Lúcia Ramos-
Autor(es): dc.creatorCoe, Alice Ripper Cordeiro de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:53:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:53:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-17-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-17-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/28254-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/759415-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como objetivo analisar a construção das narrativas cinematográficas no contexto no cinema de Juan José Campanella através dos filmes O mesmo amor, a mesma chuva, Clube da lua e O filho da noiva. Pensar de que modo a questão política se insere nessas narrativas, nessas histórias do cotidiano familiar argentino e nas relações amorosas retratadas. Destacando as características comuns entre eles, seja de roteiro ou escolhas de direção com temáticas que inserem o contexto político argentino como pano de fundo das suas narrativas, trazendo à luz as histórias íntimas, mínimas. Também buscamos tratar da estrutura narrativa, proposta dentro da estrutura dos Três Atos e seguindo uma clássica Jornada do Herói, analisando como os conflitos são estruturados no roteiro a partir dos diálogos e da construção de seus personagens dentro do melodrama latino-americano.-
Descrição: dc.descriptionThis work aims to analyze the construction of cinematographic narratives in the context of Juan José Campanella's cinema through the films: O mesmo amor, a mesma chuva, Clube da lua and O Filho da noiva. Reflect about how the political issue is inserted in these narratives, in these stories of the Argentine family's daily life and in the love relationships portrayed. Emphasizing the common characteristics between them, whether of script, or choice of direction with themes that insert the Argentine political context as the background of their narratives, bringing to light intimate, minimal stories. We also seek to deal with the narrative structure, proposed within the Three Act structure and following a classic Hero’s Journey, analyzing how conflicts are structured in the script through the dialogues and construction of its characters within the Latin American melodrama.-
Descrição: dc.description99 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectCinema Argentino Contemporâneo-
Palavras-chave: dc.subjectMelodrama-
Palavras-chave: dc.subjectJuan José Campanella-
Palavras-chave: dc.subjectCinema-
Palavras-chave: dc.subjectArgentina-
Palavras-chave: dc.subjectMelodrama no cinema-
Palavras-chave: dc.subjectCineasta-
Palavras-chave: dc.subjectContemporary Argentine Cinema-
Palavras-chave: dc.subjectJuan José Campanella-
Palavras-chave: dc.subjectMelodrama-
Título: dc.titleO cinema de Juan José Campanella e as políticas narrativas nas relações familiares do melodrama industrial argentino-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.