Eficiência de portos e terminais privativos brasileiros com características distintas

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMello, João Carlos Correia Baptista Soares de-
Autor(es): dc.contributorCPF:00230909822-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4701354D3-
Autor(es): dc.contributorMeza, Lidia Angulo-
Autor(es): dc.contributorCPF:05363175770-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4768562P1-
Autor(es): dc.contributorCruz, Marta Monteiro da Costa-
Autor(es): dc.contributorCPF:03060145725-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4707540J5-
Autor(es): dc.creatorBertoloto, Rodrigo Ferreira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:52:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:52:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2011-09-02-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2010-10-08-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/19348-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/759411-
Descrição: dc.descriptionThe cargo type influences directly the characteristics of ships and port infrastructure needed to move this load. Thus, some ports are seeking the expertise of its activities or diversification depending on the loads that are moved into their installations. This study analyzes, through Data Envelopment Analysis (DEA), efficiency of public ports and terminals for exclusive use with different characteristics, ie not homogeneous DMUs (Decision Making Units), in the period 2007 to 2009. Different ports are classified into four distinct clusters and after the homogenization of DMUs a new DEA model is run with all ports and then the compensated efficiencies are obtained.-
Descrição: dc.descriptionO tipo de carga influencia diretamente nas características dos navios e na infraestrutura portuária necessária para movimentar esta carga. Nesse sentido, alguns portos buscam a especialização de suas atividades ou a diversificação, dependendo das cargas que são movimentadas em suas instalações. Este trabalho analisa, através de Análise Envoltória de Dados (DEA), a eficiência de portos públicos e terminais de uso privativo com características distintas, ou seja, DMUs (do inglês Decision Making Units ) não homogêneas, no período de 2007 a 2009. Os diferentes portos são classificados em quatro clusters distintos e após a homogeneização das DMUs um novo modelo DEA é rodado com todos os portos para então obter as eficiências compensadas.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Engenharia de Produção-
Publicador: dc.publisherEstratégia-Apoio Logístico-Tecnologia e Trabalho-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise Envoltória de Dados (DEA)-
Palavras-chave: dc.subjectPorto marítimo-
Palavras-chave: dc.subjectEficiência portuária-
Palavras-chave: dc.subjectPortos brasileiros-
Palavras-chave: dc.subjectDEA-
Palavras-chave: dc.subjectPort efficiency-
Palavras-chave: dc.subjectBrazilian ports-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleEficiência de portos e terminais privativos brasileiros com características distintas-
Título: dc.titleEfficiency of brazilian ports and private terminals with different characteristics-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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