Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Mota, Fabio Reis | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:52:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:52:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-06-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-06-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/6559 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/759391 | - |
Descrição: dc.description | 20 páginas | - |
Descrição: dc.description | O objetivo deste texto é contribuir para uma compreensão antropológica acerca do signifi cado da categoria confl ito nos espaços públicos brasileiro e francês, buscando ressaltar de que modo os regimes de ação dos atores são acionados de acordo com as gramáticas ou sensibilidades jurídicas que informam as suas tomadas de posição, focalizando a maneira como as disputas são conduzidas pelos atores em interação. Toma-se como ponto de partida duas situações vivenciadas no Brasil e na França, com o propósito de contrastá-las. | - |
Descrição: dc.description | Sim | - |
Descrição: dc.description | The aim of this paper is to contribute to an anthropological understanding regarding the meaning of conflict in Brazilian and French public domains, underlining the way in which the regimes of action adopted by the actors involved are driven by the legal grammars or sensibilities which determine their stances, focusing on the way such disputes are carried out by the interacting actors. Two situations in Brazil and France are taken as the starting point and duly contrasted. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | UFRJ | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Relação: dc.relation | Dilemas: Revista de Estudos de Conflito e Controle Social. Rio de Janeiro, UFRJ, 2009 | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | conflito | - |
Palavras-chave: dc.subject | disputa | - |
Palavras-chave: dc.subject | espaço público | - |
Palavras-chave: dc.subject | França-Brasil | - |
Palavras-chave: dc.subject | hierarquia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Espaço público brasileiro | - |
Palavras-chave: dc.subject | Espaço público francês | - |
Palavras-chave: dc.subject | conflict | - |
Palavras-chave: dc.subject | dispute | - |
Palavras-chave: dc.subject | public sphere | - |
Palavras-chave: dc.subject | France-Brazil | - |
Palavras-chave: dc.subject | hierachy | - |
Título: dc.title | Manda quem pode e obedece quem tem juízo? Uma reflexão antropológica sobre disputas e conflitos nos espaços públicos brasileiro e francês | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Artigo de periódicos | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: