Hotelaria de luxo na cidade do Rio de Janeiro: avaliação dos serviços sob a percepção do cliente

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Lúcia Oliveira da Silveira-
Autor(es): dc.contributorGonçalves, Telma Lasmar-
Autor(es): dc.contributorLohmann, Paola Bastos-
Autor(es): dc.creatorDias, Natasha Santos Rodrigues-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:52:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:52:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-10-20-
Data de envio: dc.date.issued2017-10-20-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/4898-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/759368-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho é um estudo de caráter exploratório e qualitativo, resultado de pesquisa que objetivou verificar a qualidade de serviço na hotelaria de luxo da cidade do Rio de Janeiro, utilizando o método de confirmação de hipótese. A pesquisa resgatou a história da hotelaria, no mundo e no Brasil, além de abordar a organização do luxo no Rio de Janeiro. Em seguida, realizou-se uma investigação específica sob a percepção dos hóspedes de dez hotéis de luxo selecionados, por meio dos comentários deixados no Tripadvisor. A pesquisa contrapôs o fato de não existir regulamentação na classificação hoteleira com o real produto deste mercado. Constatou-se que a hipótese estava correta, apesar desta não obrigatoriedade, existe um padrão elevado de atendimento. Além disso, notou-se que o quesito mais importante, na maioria dos casos, para uma estadia de sucesso em um hotel de luxo, é o atendimento, cordial, acolhedor e personalizado-
Descrição: dc.descriptionThis paper is a case study of exploratory and qualitative results, of a research conducted by the website Tripadvisor, that aimed to verify the service standard at luxury hospitality in Rio de Janeiro, using the hypothesis confirmation method. This research rescued the hospitality history in the world and in Brazil, besides to approach the luxury hospitality organization in Rio de Janeiro. After that was a specific research under the guest perception, through the ten selected hotel reviews at TripAdvisor. The research counterposed the fact of don't exist the obligation on hire the governmental service of classification with the real product. It was found that the hypothesis was correct. However, that non-obligation, there is a high standard of attendance. Furthermore, was noticed that the most important subject, most of the time, for a successful stay in a luxury hotel is the friendly attendance, welcoming and personalized-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectHotelaria-
Palavras-chave: dc.subjectLuxo-
Palavras-chave: dc.subjectTripadvisor-
Palavras-chave: dc.subjectServiço-
Palavras-chave: dc.subjectRio de Janeiro-
Palavras-chave: dc.subjectHospitalidade-
Palavras-chave: dc.subjectHotelaria-
Palavras-chave: dc.subjectRio de Janeiro (RJ)-
Palavras-chave: dc.subjectHospitality-
Palavras-chave: dc.subjectLuxury-
Palavras-chave: dc.subjectTripadvisor-
Palavras-chave: dc.subjectService-
Palavras-chave: dc.subjectRio de Janeiro-
Título: dc.titleHotelaria de luxo na cidade do Rio de Janeiro: avaliação dos serviços sob a percepção do cliente-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.