Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | de Souza, Simone Dantas | - |
Autor(es): dc.contributor | de Souza, Simone Dantas | - |
Autor(es): dc.contributor | Pará, Telma Silveira | - |
Autor(es): dc.contributor | de Alcantara, Cecilia Ferreira Borges | - |
Autor(es): dc.creator | Mourad, Amanda Azevedo Abou | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:52:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:52:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/26588 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/759332 | - |
Descrição: dc.description | A Análise Combinatória na Educação Básica e Superior tem se revelado como um grande desafio, tanto do ponto de vista do ensino como da aprendizagem. Essa matéria vem sendo explorada de forma mecanizada, com memorização de fórmulas e cálculos que não contri buem para a construção do raciocínio combinatório. Assim, este trabalho tem como objetivo a criação de uma Sequência Didática (SD) utilizando as novas Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs). A atividade é interdisciplinar, contextualizada e trabalha a transversalidade, por meio da Pluralidade Cultural. A SD teve abordagem STEM (“Science, Technology, Engineering and Mathematics” - Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), para apresentar o conteúdo de Binômios de Newton em consonância com conceitos da Genética. | - |
Descrição: dc.description | Combinatorial Analysis in Basic and Higher Education has proved to be a great challenge, both fr om the point of view of teaching and learning. This subject is explored in a mechanized way, with memorization of formulas and calculations that do not contribute to the construction of combinatorial reasoning. Thus, this work aims to create a Didactic Seq uence (SD) using the new Digital Information and Communication Technologies (TDICs). The activity is interdisciplinary, contextualized, and works transversally, through Cultural Plurality. SD took a STEM approach ("Science, Technology, Engineering and Math ematics" - Science, Technology, Engineering, and Mathematics), to present the content of Newton's Binomials in line with the concepts of Genetics. | - |
Descrição: dc.description | 45 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Binômio de Newton | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sequência Didática | - |
Palavras-chave: dc.subject | STEM | - |
Palavras-chave: dc.subject | Análise Combinatória | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Newton's binomial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Didactic Sequence | - |
Palavras-chave: dc.subject | STEM | - |
Palavras-chave: dc.subject | Combinatorial Analysis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics Education | - |
Título: dc.title | Ensino do binômio de Newton com o uso de tecnologias digitais da informação e comunicação (TDICs) | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: