Ensino do binômio de Newton com o uso de tecnologias digitais da informação e comunicação (TDICs)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorde Souza, Simone Dantas-
Autor(es): dc.contributorde Souza, Simone Dantas-
Autor(es): dc.contributorPará, Telma Silveira-
Autor(es): dc.contributorde Alcantara, Cecilia Ferreira Borges-
Autor(es): dc.creatorMourad, Amanda Azevedo Abou-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:52:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:52:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-23-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/26588-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/759332-
Descrição: dc.descriptionA Análise Combinatória na Educação Básica e Superior tem se revelado como um grande desafio, tanto do ponto de vista do ensino como da aprendizagem. Essa matéria vem sendo explorada de forma mecanizada, com memorização de fórmulas e cálculos que não contri buem para a construção do raciocínio combinatório. Assim, este trabalho tem como objetivo a criação de uma Sequência Didática (SD) utilizando as novas Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs). A atividade é interdisciplinar, contextualizada e trabalha a transversalidade, por meio da Pluralidade Cultural. A SD teve abordagem STEM (“Science, Technology, Engineering and Mathematics” - Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), para apresentar o conteúdo de Binômios de Newton em consonância com conceitos da Genética.-
Descrição: dc.descriptionCombinatorial Analysis in Basic and Higher Education has proved to be a great challenge, both fr om the point of view of teaching and learning. This subject is explored in a mechanized way, with memorization of formulas and calculations that do not contribute to the construction of combinatorial reasoning. Thus, this work aims to create a Didactic Seq uence (SD) using the new Digital Information and Communication Technologies (TDICs). The activity is interdisciplinary, contextualized, and works transversally, through Cultural Plurality. SD took a STEM approach ("Science, Technology, Engineering and Math ematics" - Science, Technology, Engineering, and Mathematics), to present the content of Newton's Binomials in line with the concepts of Genetics.-
Descrição: dc.description45 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectBinômio de Newton-
Palavras-chave: dc.subjectSequência Didática-
Palavras-chave: dc.subjectSTEM-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise Combinatória-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Matemática-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Matemática-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectNewton's binomial-
Palavras-chave: dc.subjectDidactic Sequence-
Palavras-chave: dc.subjectSTEM-
Palavras-chave: dc.subjectCombinatorial Analysis-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics Education-
Título: dc.titleEnsino do binômio de Newton com o uso de tecnologias digitais da informação e comunicação (TDICs)-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.