Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Silva, Eduardo Camilo da | - |
Autor(es): dc.creator | Diz Filho, Eduardo Britto dos Santos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:52:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:52:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-03-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-03-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/13002 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/759319 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho busca analisar e comparar os níveis de alfabetização financeira dos cursos de graduação da UFF- Niterói, com foco principal no curso de graduação em Administração e a comparação dos resultados encontrados para este curso com relação ao encontrado para os demais cursos da UFF. Serão avaliadas as dimensões atitude financeira, comportamento financeiro e conhecimento financeiro, juntas compões o Score total de Alfabetização Financeira. A obrigatoriedade de se trabalhar o tema nas escolas é recente, portanto o trabalho pretende a contribuição dos cursos de graduação para este tema. O que ocorre ser de grande importância devido a situação de transformação política e economia pela qual passa o pais, que recentemente passava por uma recessão da qual está muito lentamente se recuperando. O trabalho foi realizado através de pesquisa presencial e online com os estudantes da UFF- de Niterói, alcançando 21 cursos diferentes. Os resultados analisados a para cada uma das variáveis de perfil encontradas no formulário de pesquisa proposto. Com a finalidade de verificar as diferentes possibilidades de influencias sobre os níveis de alfabetização financeira, dentre os alunos. Tendo sido encontrado resultados com significância estatística para uma variável apenas, enquanto cinco das variáveis não apresentaram significância estatística e quatro apresentaram significância em parte dos seus resultados | - |
Descrição: dc.description | This paper aims to analyze and compare the financial literacy levels of undergraduate courses at UFF-Niterói. With a focus on the undergraduate degree in Business Administration and the comparison of the results found for this course with those found for the other courses at UFF. The dimensions financial attitude, financial behavior and financial knowledge will be evaluated, together these three distinct dimensions will compose the total Financial Literacy Score.The obligation to work on the theme in schools is recent, so the work intends to contribute undergraduate courses to this theme. This is of great importance due to the changing political and economic situation of the country, which has recently been in a recession from which it is very slowly recovering. The work was conducted through face-to-face and online research with students from UFF- Niterói, reaching 21 different courses. The results analyzed for each of the profile variables found in the proposed research form. With the purpose of verifying the different possibilities of influences on the levels of financial literacy, among the students. Having found results with statistical significance for only one variable, while five of the variables did not present statistical significance and four presented significance in part of their results | - |
Descrição: dc.description | 86 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Alfabetização financeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação financeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Atitude financeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comportamento financeiro | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração | - |
Palavras-chave: dc.subject | Financial literacy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Financial education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Financial Attitude | - |
Palavras-chave: dc.subject | Financial behavior | - |
Título: dc.title | Nível de alfabetização financeira dos estudantes universitários da UFF Niterói: avaliação das dimensões atitude financeira, comportamento financeiro e conhecimento financeiro | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: