Igreja Nossa Senhora da Lapa

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:52:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:52:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-09-03-
Data de envio: dc.date.issued2021-09-03-
Data de envio: dc.date.issued2016-03-31-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/23127-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/759296-
Descrição: dc.descriptionCoordenação: Elis de Araújo Miranda e Maria Priscila Pessanha de Castro.-
Descrição: dc.descriptionProfessores colaboradores: Leonardo Vasconcellos da Silva, Marcelo Warner da Silva, Marcelo C. Gantos, Rosa Maria Alvarenga.-
Descrição: dc.descriptionParcerias: Laboratório Cultura, Planejamento e Representação Espacial, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), Universidade Federal Fluminense, Observatório da Educação, CAPES, Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), Colégio Estadual João Pessoa.-
Descrição: dc.descriptionDesigners: Saulo Alonso de Souza Pereira (Projeto Gráfico), Érico de Araújo Miranda (Logotipo do Lab. Cult).-
Descrição: dc.descriptionO Projeto "A Produção Fotográfica como Instrumento Didático Interdisciplinar: uma interação entre a física, química, geografia, história e arte" teve por objetivo apresentar um método de ensino inovador na perspectiva interdisciplinar. O método consiste em realizar um projeto fotográfico, desenvolvido ao longo de um ano letivo, em dez etapas, onde em cada etapa haveria a participação de um professor responsável pela orientação das atividades. Inicia-se organizando os estudantes em grupo de idades e séries distintas para que a produção do conhecimento ocorra horizontalmente. O primeiro encontro se dá para tratar da história da fotografia. Segue para a produção de câmeras fotográficas artesanais; montagem do laboratório e criação de um positivador artesanal; criação de roteiros para as saídas fotográficas a depender do tema escolhido para fotografar; revelação das fotografias no laboratório fotográfico; passando para positivar as imagens; analisar e selecionar aquelas que irão para a exposição. Organização da exposição compondo imagens e objetos. Em cada etapa são discutidos conceitos; métodos e contextos sociais, culturais e geohistóricos. Este é um projeto de incentivo à produção do conhecimento inter e multidisciplinar, reconhecendo a relação indissociável entre ciência e arte.-
Descrição: dc.descriptionConselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPq)-
Descrição: dc.descriptionCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
Formato: dc.format10x15 cm-
Formato: dc.format*.pdf-
Formato: dc.formatColorido-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectIgreja Nossa Senhora da Lapa-
Palavras-chave: dc.subjectPinhole-
Palavras-chave: dc.subjectCartão postal-
Palavras-chave: dc.subjectFotografia artesanal-
Palavras-chave: dc.subjectCampos dos Goytacazes-
Palavras-chave: dc.subjectCidade-
Palavras-chave: dc.subjectImagem fotográfica-
Palavras-chave: dc.subjectTemplo religioso-
Palavras-chave: dc.subjectProjeto didático interdisciplinar-
Título: dc.titleIgreja Nossa Senhora da Lapa-
Tipo de arquivo: dc.typeCartão postal-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.