Do livro ao leitor - a nova capa da literatura: análise das transformações do mercado editorial mediante ao fenômeno dos booktubers

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAbreu, Fernanda Ferreira de-
Autor(es): dc.creatorLeoncio, Karine da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:52:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:52:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-29-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-29-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32121-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/759229-
Descrição: dc.descriptionO estudo tem como objetivo analisar as mudanças que o mercado editorial brasileiro tem vivenciado desde o surgimento dos booktubers, os youtubers que produzem conteúdo sobre literatura, e que são vistos hoje como os influenciadores digitais que atuam no mercado editorial. Tendo como base da pesquisa bibliográfica os autores Kotler, Kartajaya e Setiawan (2017), Lévy (2010), Burgess e Green, (2009), Telles (2010), entre outros, e o parecer que eles têm diante da publicidade digital, das novas ferramentas tecnológicas e do comportamento do usuário dentro das redes sociais. Para compreender esse cenário, faremos um panorama introdutório sobre o Youtube como uma plataforma de cultura participativa e seu funcionamento para o usuário, com ênfase na comunidade de booktubers. Conheceremos melhor as ações que as editoras desenvolveram para fazer parte desta comunidade e como elas reagiram a um marketing digital pautado na influência. Em adição, veremos eventos e casos específicos que ocorreram dentro da comunidade do Booktube, tanto entre os produtores de conteúdo quanto com o público destes canais, o que de positivo e negativo esta comunidade trouxe para os seus participantes e o que podemos esperar desta nova literatura.-
Descrição: dc.description61 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectYoutube-
Palavras-chave: dc.subjectBooktubers-
Palavras-chave: dc.subjectCultura participativa-
Palavras-chave: dc.subjectRedes sociais-
Palavras-chave: dc.subjectMercado editorial-
Palavras-chave: dc.subjectYouTube (Recurso eletrônico)-
Palavras-chave: dc.subjectRede social on-line-
Palavras-chave: dc.subjectLiteratura-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing digital-
Título: dc.titleDo livro ao leitor - a nova capa da literatura: análise das transformações do mercado editorial mediante ao fenômeno dos booktubers-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.