Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Machado, Eliany Salvatierra | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Dagmar de Mello e | - |
Autor(es): dc.contributor | Yamasaki, Alice Akemi | - |
Autor(es): dc.creator | Ribeiro, Quézia Maria Lopes Gomes da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:52:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:52:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-02-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-02-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/12839 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/759163 | - |
Descrição: dc.description | O que farei aqui é rememorar a dor, mas também o afeto, as imagens poéticas que me curam a carne passando entre suas fissuras e sucos. O sangue que corre vermelho, mas também de tantas outras cores. Um cinema que me cura das dores que nunca se curam. Essa arte de transformar dor em imagem e palavra. Meus processos artísticos, muitas vezes, nasceram da dor, uma dor que é tantas vezes do indivíduo, do sujeito, mas também coletiva. Uma dor que é minha e nossa. É possível que este memorial não seja sobre memórias do meu processo artístico. Talvez, tudo aqui não seja da ordem da linguagem, da ordem do contar. É sobre sentir. É sobre feridas que não se curam, é sobre medos, anseios, sobre um mundo que me contaram tão injusto que foi preciso a arte para me curar. Talvez, a arte tenha me salvado. Essa arte de aquilombar-se entre outras mulheres. Nasce daí, o documentário Corpos invisíveis, sobre a invisibilidade dos corpos negros femininos na cidade, na vida social. Ambas as obras, o memorial e o filme, não querem provocar apenas reflexões, mas afetos | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mulheres negras | - |
Palavras-chave: dc.subject | Invisibilidade social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema-afeto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arte-dor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Documentário | - |
Palavras-chave: dc.subject | Documentário (Cinema) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mulher negra | - |
Palavras-chave: dc.subject | Poesia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Afeto | - |
Título: dc.title | Corpos invisíveis: entre a dor e a potência | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: